º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de dezembro de 2021

Fortaleza é campeão da Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra

A competição movimentou a várzea taboanense e dentre as 128 equipes participantes, o time do Jardim Leme ergueu a taça após vencer o Bangu nos pênaltis

Ligados na Várzea

Fortaleza leva o título de campeão da Taça Amadora de Futebol de Taboão da Serra

A Super Final da Taça Amadora de Futebol em Taboão da Serra, aconteceu no sábado 11/12, no Estádio Municipal Vereador José Feres. O campeonato inédito destinou o título de campeão da temporada ao Fortaleza após vencer a partida contra o Bangu. O último jogo do campeonato foi marcado por lances dramáticos e jogadas audaciosas que contagiaram a arquibancada.



O confronto final, entre Fortaleza e Bangu, iniciou com o Fortaleza na frente e logo o Bangu empatou. Nos pênaltis, a equipe do Fortaleza foi melhor e levou a taça de campeão. Já na partida para decidir o 3º lugar, Tudo Nosso levou a melhor contra o Estrela Maria Helena, ganhando de 2 a 0.

Para o secretário de Esportes, Olívio Nóbrega, a competição foi um meio de trazer um novo movimento esportivo para a cidade na retomada. “Criamos a Taça Amadora de Futebol que foi um grande sucesso e uma festa para o esporte de Taboão. Foram 128 equipes, 128 bolas e 128 uniformes doados aos jogadores das três divisões e da seletiva. Esta grande final foi marcada por um jogo incrível entre as equipes do Fortaleza e Bangu. Parabenizo todos que participaram deste campeonato que ficará em nossa memória pela competitividade e competência dos jogadores e técnicos”, declarou.

Taça Amadora

O campeonato iniciou em 16 de outubro, com 128 equipes das três divisões e seletiva disputando a Taça. Ao total foram 128 jogos e 493 gols marcados, sem contar os pênaltis. Os jogos em estilo mata-mata, definiu os campeões regionais, que depois se enfrentaram na fase final em busca do título. A temporada contou com a presença de centenas de famílias nas arquibancadas.

Os campeões regionais das três divisões e seletivas, foram: Fortaleza representando a Seletiva- Zona Oeste; Bangu, a Primeira Divisão – Zona Norte; Tudo Nosso, a Segunda Divisão – Zona Sul; e Estrela Maria Helena, a Terceira Divisão – Zona Leste.

Além dos troféus para os primeiros colocados, a Secretaria de Esportes de Taboão da Serra premiou a equipe do Estrela do Maria Helena pela defesa menos vazada. O grande campeão Fortaleza foi a que menos cometeu infrações (fair play)) e Cristiano Santos, do Fut de Quinta, levou a premiação de artilheiro da temporada, com o total de 11 gols marcados em todo o campeonato.





2021EsportesFortalezaOlívio NóbregaSecretaria de Esportes e LazerTaboão da SerraTaça Amadora de Futebol
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6