º
Sábado,
13 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de dezembro de 2025

Feira de adoção na Praça Nicola Vivilechio encontra novos lares para cães e gatos em Taboão da Serra

Divulgação

Taboão da Serra recebeu no último sábado, dia 6, uma ação especial voltada à adoção responsável de cães e gatos. A iniciativa foi pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e com a ONG Adote na Praça Nicola Vivilechio, reunindo moradores interessados em oferecer um novo lar a animais resgatados.

Durante a feira, foram adotados quatro cães e oito gatos. Além dos animais que ganharam uma família, outros filhotes e adultos ficaram disponíveis para adoção, todos com a saúde em dia, castrados, vacinados e vermifugados. A ação teve como objetivo aproximar a população dos animais acolhidos pelo CCZ e incentivar a adoção consciente, inclusive de pets adultos, que costumam ter menos chances de adoção.

Para a coordenadora do Bem-Estar Animal de Taboão da Serra, Fabíola Ampesan, as feiras de adoção cumprem um papel essencial na política pública de proteção animal. “As feiras são fundamentais porque aproximam a população dos animais que estão sob os cuidados do CCZ. Muitas pessoas só conhecem essa realidade quando participam de uma ação como essa. Além disso, é uma oportunidade de mostrar que adoção é um ato de responsabilidade, amor e compromisso”, destacou.

A coordenadora ressaltou ainda que eventos como o realizado na Praça Nicola Vivilechio ajudam a reduzir o número de animais acolhidos e fortalecem a conscientização sobre guarda responsável. “Cada adoção representa não apenas um animal a menos no abrigo, mas uma família que passa a entender a importância de cuidar, proteger e respeitar esses pets”, afirmou Fabíola.

A promotora de justiça Dra. Letícia Ravacci Rosa e os secretários Bruno Almeida, do Meio Ambiente e Edson Galina, de Obras, prestigiaram a feira.

Critérios para adoção

O processo de adoção seguiu critérios rigorosos para garantir o bem-estar dos animais. Os interessados precisaram ter mais de 21 anos, apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado, além de passar por uma entrevista com a equipe técnica, que avalia as condições do futuro lar e o compromisso do adotante.

Divulgação

Outro ponto destacado pelos organizadores foi a necessidade de segurança do ambiente onde o animal irá viver. Residências e apartamentos precisam estar telados, evitando qualquer possibilidade de fuga ou acesso direto à rua.

Para concluir a adoção no local, os novos tutores também precisaram levar os itens adequados para o transporte dos animais: caixa de transporte para gatos e coleira com guia para cães.

Apoio ao CCZ

Além das adoções, o evento também serviu como ponto de apoio ao trabalho contínuo do CCZ. A população pôde contribuir com doações de ração, vermífugos, petiscos, produtos antipulgas, cobertores, potes e outros itens de primeira necessidade, que ajudam diretamente na manutenção e no cuidado dos animais acolhidos.

A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Taboão da Serra com políticas públicas voltadas ao bem-estar animal, incentivando a adoção responsável e promovendo mais qualidade de vida tanto para os pets quanto para a população.

 

Adoção de AnimaisAdoção de PetsAdoção Responsávelbem-estar animalCães e GatosCastração AnimalCCZ Taboão Da SerraCentro de Controle de ZoonosesDepartamento de Bem-estar AnimalFabíola AmpesanFeira de AdoçãoLetícia RavacciMeio AmbientePraça Nicola VivilechioProteção AnimalSaúde AnimalTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Desenvolvimento

    Revisão do Plano Diretor avança em Taboão da Serra e incorpora novas demandas sociais e urbanas, afirma secretário de Habitação
  • Plano Diretor

    Promotora destaca avanços do Plano Diretor durante audiência pública em Taboão da Serra
  • Planejamento

    Prefeitura apresenta revisão do Plano Diretor com foco em meio ambiente, habitação e desenvolvimento urbano
  • Caos

    Taboão da Serra: Prefeito cria gabinete de crise e cobra Enel após apagão que afetou 31 mil moradores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6