º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de dezembro de 2019

Faltando uma semana para fim do prazo, 30% do eleitorado não realizou a biometria em Taboão da Serra

Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil

Em Taboão da Serra, apenas 72,20% realizaram o cadastramento obrigatório da biometria 

Com informações da Gazeta de S. Paulo

Termina em uma semana o prazo para o cadastramento biométrico obrigatório em Taboão da Serra e Itapecerica da Serra. Segundo o balanço desta quinta-feira, dia 12, feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 69,53% do eleitorado taboanense já realizou o cadastramento. Já em Itapecerica o número é ainda menor, apenas 64,36% cumpriu com a obrigação eleitoral.

» TRE faz último plantão da biometria neste fim de semana em Taboão da Serra e Itapecerica 

O prazo imposto pela Justiça Eleitoral termina no próximo dia 19 de dezembro e o eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado e sofrerá restrições na vida civil como obter passaporte, tomar posse em concurso público, fazer empréstimos em bancos públicos e matrículas em instituições de ensino oficiais.

De acordo com os dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral, Taboão da Serra conta com 215.659 eleitores. Desse total, 149.950 realizaram a biometria até essa quinta-feira. Ainda faltam mais de 65 mil eleitores.

A Justiça Eleitoral paulista realizará neste sábado e domingo, dia 14 e 15, mais um plantão em Taboão da Serra. O cidadão deve agendar dia e horário no site www.tre-sp.jus.br e depois comparecer ao Central de Atendimento ao Eleitor, que fica na avenida Armando de Andrade, nº 1315, no Parque Santos Dumont.

O plantão é uma oportunidade para aqueles que não conseguem fazer o cadastro durante os dias da semana.

Para o cadastramento, o eleitor deve levar um documento oficial original de identificação, comprovante de residência recente e o título de eleitor, caso o tenha. O procedimento, que envolve a coleta das impressões digitais, fotografia, atualização dos dados cadastrais e assinatura digitalizada, é simples e rápido, levando em média 15 minutos.

Já em Itapecerica da Serra, o TSE apontou que dos 118.522 eleitores, apenas 76.285 realizaram o procedimento. Ainda faltam mais de 42 mil eleitores.

Na cidade, os moradores podem procurar o atendimento nos Cartórios Eleitorais do município, que atendem das 12h às 18h. O Posto do Distrito do Jardim Jacira também realiza o processo. Os atendimentos precisam ser agendados no www.tre-sp.jus.br. Até a tarde de ontem, não foi divulgado se o município teria plantão biométrico neste fim de semana.

2019BiometriaCartório EleitoralDistrito do JaciraEleiçõesItapecerica da SerraItapecerica ShoppingJustiça EleitoralTaboão da SerraTRE-SPTribunal Regional Eleitoral de São PauloTSE
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6