º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de dezembro de 2018

Faixa reversível na avenida Armando Andrade é suspensa

A suspensão acontece apenas neste período de férias; faixa deve voltar no início do ano letivo de 2019

Eduardo Toledo | Portal O Taboanense

De acordo com a Prefeitura de Taboão houve uma diminuição natural do fluxo de veículos na via

Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo

A secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, suspendeu essa semana a faixa reversível da avenida Armando Andrade, na região central do município. A suspensão acontece apenas neste período de férias e a previsão é que a faixa volte no início do ano letivo do próximo ano. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada após uma diminuição natural do fluxo de veículos na via.

Em abril de 2017 a administração de Taboão implantou a faixa reversível na avenida Armando Andrade, durante o horário com maior fluxo de veículos, das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, no sentido centro/bairro.

Na época da implantação, o secretário Gerson Brito havia comentado que “durante o período em que vigora a faixa reversível constatamos melhor fluidez do trânsito e mobilidade urbana, e é também quando registramos maior índice de redução de tempo dos usuários na via para chegar a seus destinos”.

Pelo trajeto, entre a avenida Jovina de Carvalho Dáu e a praça Miguel Ortega, onde está instalada a prefeitura, passam cerca de 800 carros entre às 17h e 20h, desafogando um pouco a rodovia Régis Bittencourt na região central, ponto que apresenta constantes congestionamentos no horário de pico.

Avenida Armando Andradefaixa ReversívelSecretaria de Transportes e Mobilidade UrbanaTaboão da SerraTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6