º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de abril de 2018

Exposição ‘Do Olhar ao Toque’ segue até dia 22 de abril em Embu das Artes

A mostra conta com 33 obras da artista Carolina Ramos

Divulgação | PMEA

A exposição está no Centro Cultural Mestre Assis do Embu , região central da cidade

A abertura da exposição de Carolina Ramos, “Do Olhar ao Toque”, atraiu na sexta-feira, dia 6, a presença de artistas, imprensa, amigos e amantes da boa arte no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Sob a organização da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e curadoria de Paulo Dud, ela pretende estimular o visitante a explorar outro recurso sensorial, o toque, por meio de suas 33 obras.

A ideia da mostra surgiu a partir de uma amiga deficiente visual de Carolina, que um dia lhe disse “lamento não poder ver seus quadros”, palavras que deram o impulso para que ela explorasse em seu trabalho sensações que excedessem a visão, com telas em alto relevo que podem e devem ser tocadas.

“Há muito tempo queríamos trazer para Embu das Artes as obras de Carolina Ramos, que é de alto nível e muito bem estruturada”, disse a secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Rosana Almeida.

“A sua arte se expressa de forma clara para quem vê ou sente suas obras”, afirmou Paulo Dud, que destacou a artista como um nome reconhecido no meio artístico e em várias partes do Brasil e do exterior, conseguindo repercussão de sua exposição em grandes veículos como Estadão, O Globo, Terra, entre outros.

Dud reiterou seu objetivo de fazer a ponte com correntes artísticas de outras cidades, para reafirmar a reputação consolidada de Embu das Artes como referência nacional e internacional nas artes plásticas, com presença latente de artistas, movimentos e produção contínua de obras de riquíssima qualidade. “Por isso procuro trazer artistas de fora para cá, para que, além de compartilharem conosco novas ideias e técnicas, tenham a exata dimensão do porquê termos nos tornados um centro de criação artística e continuarmos mantendo nossa vocação”, concluiu.

Serviço:
Do Olhar ao Toque, de Carolina Ramos
Exposição: de 6 a 22 de abril – Grátis
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29 – Centro, Embu das Artes). Informações: (11) 4781-4462

Carolina RamosCentro Cultural Mestre Assis do EmbuCulturaEmbu das ArtesExposição Do Olhar ao ToquePaulo DudRosana Almeida
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Serviço

    Feriado de Corpus Christi: Régis Bittencourt espera mais de 870 mil veículos
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6