Ex-prefeito Fernando Fernandes lamenta morte de Comino: “Taboão perdeu um personagem da sua história”

O ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, lamentou profundamente a morte de Benedito Comino, ocorrida neste sábado (2), e prestou homenagem à trajetória de quem considera um dos pilares da administração pública taboanense.
Para Fernando, a perda vai além de um servidor ou cidadão: “Hoje, Taboão da Serra não perdeu apenas um grande funcionário. Perdeu um personagem da sua história. O Comino foi parte da vida da cidade”, afirmou emocionado.
Comino ingressou na Prefeitura ainda muito jovem, aos 16 anos, em 1962, e desde então participou ativamente de todos os governos municipais até sua aposentadoria. “Ele chegou muito novo e trabalhou com todos os prefeitos. Esteve comigo durante os quatro mandatos que exerci como prefeito, sempre com um papel fundamental na tomada de decisões”, relembrou Fernando Fernandes.
O ex-prefeito destacou ainda a importância técnica e jurídica de Comino nas gestões municipais. “Como dizia o Joel Garcia [Lelo], o Comino era o balizador jurídico dos nossos governos. Não dávamos um passo sem consultar se aquilo estava certo ou errado. A palavra dele era decisiva”, afirmou.
Além de sua competência profissional, Fernando Fernandes ressaltou a força pessoal de Comino. “Ele foi um verdadeiro herói. Passou por inúmeros problemas de saúde, colocação de stents no coração, mas sempre lutou pela vida com dignidade e coragem”, disse. “Foi casado com uma mulher maravilhosa, a Marialda, também funcionária da Prefeitura, e pai de filhos igualmente incríveis, como a Ana e o Alexandre.”
Emocionado, o ex-prefeito finalizou: “Sinto muito a partida do Comino. Ele vai deixar muita saudade. Foi uma pessoa maravilhosa, daquelas que a gente tem orgulho de ter ao lado”.