18 de fevereiro de 2011
Evilásio inaugura duas escolas e aumenta carga letiva
O prefeito Evilásio Farias inaugurou nesta sexta-feira, dia 18, duas escolas de ensino fundamental e infantil. No Pazzini, a Emef Asas Brancas, foi municipalizada e reformada, 440 alunos já estão estudando no local. No Jd. Bonanza, região da Vila Iase, a escola Rachel de Queiroz irá atender 600 alunos.
De acordo com o prefeito Evilásio Farias, o principal objetivo com as duas inaugurações é desafogar as escolas municipais que funcionam em três turnos, ampliando a carga horária de quatro para cinco horas diárias. 15 escolas municipais já começam a funcionar em dois turnos, acabando com chamado “turno da fome”.
Foto: Eduardo Toledo
Autoridades durante descerramento da placa de inauguração da escola Asas Brancas
Durante a inauguração, Evilásio disse que seu governo investe nas pessoas e esse é o principal diferencial da sua administração. “Estamos ampliando o atendimento aos alunos de toda a cidade, eles terão uma hora a mais de aula por dia. Nosso trabalho é mais do que erguer um prédio, nosso trabalho é edificar nossas crianças para o futuro”, lembrou o prefeito.
O vereador Macário, presidente da Câmara Municipal, também elogiou o trabalho que vem sendo realizado pela prefeitura na área de educação. Segundo ele, o modelo implantado na cidade está sendo exportado para outros estados e até países. “No Sergipe o modelo de educação é baseado no nosso. Na Suécia eles estão implantando, com nossa ajuda, projetos na área educacional. Somos um exemplo a ser seguido”, disse.
O secretário de educação, José Marcos, lembrou que com dois turnos, as atividades extra curriculares como inglês, judô, artes e outras atividades ganham espaço na grade educacional. “Os alunos vão aproveitar mais a escola, sobra tempo para a limpeza das salas, dos banheiros, para as aulas de reforço, para a reunião de professores. Essa medida é um grande avanço para nossa educação”.
Durante as duas inaugurações, o prefeito Evilásio Farias anunciou oficialmente a instalação de uma Etec (Escola Técnica do Governo do Estado) no Jd. São Judas. Segundo ele, a prefeitura irá construir o prédio e repassar ao Estado, que vai gerir os cursos através do Instituto Paula Souza. A inauguração está prevista para agosto de 2012.
Durante a inauguração da escola Asas Brancas, uma homenagem a professor Almério, que inaugurou a instituição, foi feita. Alunos da escola trabalharam como mini-repórteres e filmaram o evento de inauguração e vão editar o vídeo.
Prestigiaram as inaugurações os vereadores Macário, Paulo Félix, Alexande Depieri, Arnaldo, Cido, Olívio, Natal, Wagner Eckstein e Carlos Andrade. Os secretários municipais Mario de Freitas, Carlos Eduardo Nóbrega, Jacira Moreti, Maruzan Corado, José Alberto Tarifa, Luis Lune, Luis Antônio e José Marcos, além da vice-prefeita, professora Márcia, também participaram das cerimônias.
Serviço
Emeb Asas Brancas
Av, Corifeu de Azevedo Marques, 7 – Jd. Santa Terezinha
444 alunos do ensino fundamental e infantil matriculados
Emeb Asas Brancas
Av, Corifeu de Azevedo Marques, 7 – Jd. Santa Terezinha
444 alunos do ensino fundamental e infantil matriculados
Emef Raquel de Queiroz
Rua Fortunato de Luca, 90 – Jd. Bonanza
600 alunos do ensino fundamental matriculados.