º
Sábado,
27 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
3 de abril de 2022

Evento em Itapecerica da Serra discute política pública de saúde mental para a região – RRAS 4

Divulgação | PMIS

A cidade de Itapecerica da Serra, sediou na manhã de sexta-feira, 1º de abril, a “Primeira Plenária de Saúde Mental” na região.



Participaram do evento, representantes dos oito municípios que compõe a região de mananciais: Cotia; Embu das Artes; Embu-Guaçu; Itapecerica da Serra; Juquitiba; São Lourenço da Serra; Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, representantes dos conselhos municipais de saúde e a representante da saúde mental da DRS-1.

A plenária teve como pauta: “A política de Saúde Mental como direito pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.”

Foram discutidas propostas de melhorias para o fortalecimento das ações da Saúde Mental na esfera Municipal, Estadual e Federal; elas agora serão encaminhadas para a Conferência Macrorregional de Saúde Mental.

Confira os Eixos temáticos discutidos em plenária

Eixo I: Cuidado em liberdade como garantia de direito e cidadania.

Eixo II: Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental.

Eixo III: Política de Saúde Mental e os Princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade.

Eixo IV: Impactos na Saúde Mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.





2022Conferência Macrorregional de Saúde MentalCotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuItapecerica da SerraJuquitibaRRAS 4São Lourenço da SerraSaúdeSaúde MentalTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Região

    Poupatempo de Itapecerica da Serra completa três anos e ultrapassa 123 mil atendimentos
  • Gastronomia

    Bom Prato oferece almoço especial de Ano Novo por R$ 1 em Taboão da Serra e Embu das Artes
  • Transporte

    Réveillon altera funcionamento do transporte público em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Metrô

    Artesp aprova aditivo com a ViaQuatro e viabiliza desapropriações da Linha 4 até Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6