EUA proíbem entrada de viajantes que passaram pelo Brasil
André Richter, da Agência Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje (24) um decreto que proíbe a entrada de viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias. A medida foi tomada devido aos casos registrados do novo coronavírus e deve entrar em vigor em 29 de maio.
De acordo com o comunicado divulgado pela Casa Branca, a restrição é necessária para “proteger o país” da contaminação pelo novo coronavírus. A medida não será aplicada aos cidadãos norte-americanos, residentes e filhos de residentes menores de 21 anos.
Mais cedo, o consultor de segurança nacional da Casa Branca, Robert O’Brien, informou que a medida seria tomada ainda neste domingo. O’Brien disse que os Estados Unidos também analisarão as restrições para outros países do Hemisfério Sul.
O TABOANENSE
Notícias relacionadas
Taboão da Serra é contemplada com ambulância de R$ 274 mil para reforçar transporte do SUS
05/10/2026
Votação está encerrada nas seções eleitorais em Taboão da Serra e apuração começa
04/10/2026
Taboão da Serra lança programa para buscar mulheres que nunca fizeram mamografia
02/10/2026

