º
Domingo,
22 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de abril de 2025

ETEC de Taboão da Serra leva o ouro na Olimpíada de Aplicativos

Divulgação / Centro Paula Souza



A Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra conquistou o primeiro lugar na categoria Escola Pública da 8ª Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda), realizada em Gramado (RS) na última sexta-feira (25). Este é o segundo ano consecutivo que a unidade sobe ao pódio da competição.

O projeto vencedor, batizado de Doarmário, foi desenvolvido pelos formandos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Desenvolvimento de Sistemas em 2024: Deryck de Lucca, Felipe Sanches Inamine, Isabella Mamede Nogueira e Luana de Jesus Lima. O aplicativo organiza o guarda-roupa do usuário, sugere combinações de roupas e indica quais peças estão subutilizadas, facilitando doações a brechós e instituições de caridade.

“Doarmário alia tecnologia e consumo sustentável, alinhando-se ao 12º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, explica Nathane Castro, professora orientadora da equipe. “Ver nossos alunos premiados novamente mostra que estamos formando profissionais inovadores e comprometidos com soluções sociais.”

Vinicius Miekusz Salgado de Vasconcelos, diretor da Etec, destaca o impacto da vitória:

“Esse resultado reflete o esforço coletivo de alunos, professores e equipe administrativa. É a prova de que Taboão da Serra está no caminho certo, valorizando o protagonismo estudantil e a excelência técnica.”

A Etec de Taboão da Serra consolida-se, assim, como referência em tecnologia e formação profissional, reforçando o papel da educação pública na geração de inovação e cidadania.





2025Competição Nacional de AppsConsumo SustentávelDesenvolvimento de SistemasDoarmárioEducaçãoEducação Pública de QualidadeEducação TécnicaEtec de Taboão da SerraGramado RSInovação EstudantilObjetivo de Desenvolvimento Sustentável 12Olimpíada de AplicativosProtagonismo dos EstudantesTaboão da SerraTecnologia e Sustentabilidade
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Jovem atropelada na Avenida Taboão da Serra morre após ser socorrida; motorista segue foragido
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica têm fim de semana com sol e pancadas isoladas de chuva
  • Acidente

    Motorista foge sem prestar socorro após atropelamento que deixa um morto e uma mulher gravemente ferida em Taboão da Serra
  • Política

    Chefe de gabinete da prefeitura de Taboão da Serra é preso com placa falsa do Poder Legislativo de Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6