º
Sexta-Feira,
18 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
27 de julho de 2021

Estupros crescem mais de 70% no 1º semestre de 2021 em Taboão da Serra

Ocorrências de roubo, furto, roubo e furto de veículo e latrocínio também apresentaram alta no período

Eduardo Toledo

O crime de estupro foi um dos que mais aumentou em Taboão da Serra em seis meses, na comparação de 2020 com 2021. Na primeira metade deste ano, foram 42 ocorrências, destas, 34 envolveram vulneráveis, contra 21 do período anterior, ou seja, um acréscimo de 75%. Em maio e junho deste ano foram registrados 20 casos, sendo 18 de vulneráveis, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).



De janeiro a junho deste ano, a cidade registrou seis homicídios dolosos ( uma pessoa mata outra intencionalmente), a mesma quantidade que no primeiro semestre de 2020. As demais ocorrências – roubo, furto, roubo e furto de veículo e latrocínio tiveram alta no período.

Os roubos de carga também aumentaram no semestre. Este ano foram registradas 47 ocorrências, contra 37 em igual período de 2020, um aumento de 27%.

Taboão da Serra teve 1.146 roubos em geral entre janeiro e junho deste ano, contra 1.056 no primeiro semestre de 2020. As ocorrências de roubo de veículo aumentaram 4,65%, o número passou de 129 casos para 135.

Os 791 furtos em geral que aconteceram no município representam 22,44% mais ocorrências no primeiro semestre deste ano, no mesmo período de 2020 foram 646. No semestre também aconteceram 265 furtos de veículos, contra 220 ano passado.

O crime de latrocínio também teve alteração em relação ao ano anterior, houve um caso a mais. No semestre foram registrados dois casos.





2021Índice de CriminalidadeSecretaria de Segurança PúblicaSSP-SPTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Mínima de 9ºC: veja a previsão do tempo para o fim de semana em Taboão da Serra e região
  • Cinema inclusivo

    Cine Araújo de Taboão da Serra exibe sessão adaptada de “Smurfs” para o público com TEA
  • Show Solidário

    Taboão da Serra: Arraial da Arena arrecada mais 25 toneladas de alimentos e segue com shows neste fim de semana
  • Oportunidade

    Viação Pirajuçara abre vagas para motoristas e mecânicos em Embu das Artes; veja como se candidatar
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6