º
Sexta-Feira,
12 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de outubro de 2018

Estação São Paulo- Morumbi não abre nesta sexta; inauguração deve ser sábado

Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo

Segundo fontes ouvidas pelo Portal O Taboanense há a possibilidade de a estação ser aberta no sábado, dia 27, às 10 horas

Nely Rossany

A estação São Paulo – Morumbi, da Linha 4 Amarela do Metrô, a estação mais próxima de Taboão da Serra, deve ser inaugurada ainda em outubro, mas de acordo com informações obtidas pela reportagem com a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos, não será nesta sexta-feira, dia 26, como divulgado anteriormente.

Segundo fontes ouvidas pelo Portal O Taboanense há a possibilidade de a estação ser aberta no sábado, dia 27, às 10 horas, mas a informação não foi confirmada pela Secretaria Estadual.

Localizada entre os cruzamentos das avenidas Professor Francisco Morato e Jorge João Saad, a obra é a mais próxima de Taboão da Serra e facilitará a locomoção dos moradores da região que, atualmente, precisam ir à Estação Butantã para acessarem a Linha 4.

“É uma luta que estamos travando durante anos, e os motivos de atraso para a conclusão vão desde fatores como a forte crise econômica a troca de consórcios, de licenças ambientais a processos de desapropriação, que envolvem uma obra tão complexa como esta”, afirmou a deputada Analice Fernandes na semana passada.

Concluída a obra, o percurso da estação até o estádio do Morumbi dure 20 minutos a pé. O local também contará com um terminal de ônibus integrado. Já a estação da Vila Sônia continua em ritmo acelerado, porém a previsão de entrega está firmada para o ano que vem. Quando for concluída, a Linha 4 – Amarela contará com 14,3 quilômetros de extensão e 11 estações.

Linha 4Metrôtransporte
Notícias Relacionadas
  • Imposto

    Governo de São Paulo divulga calendário para pagamento do IPVA de 2026
  • Fiscalização

    Ipem-SP fará verificação de taxímetros em Embu das Artes a partir de 11 de novembro
  • Transporte

    Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu podem ter integração tarifária entre linhas 032 e 811
  • Crime

    Itapecerica, Embu das Artes e Juquitiba estão entre as 10 cidades com mais roubos de carga em SP
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6