º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de setembro de 2018

Escultura em madeira de Carlos Veneranto fica em exposição até o dia 23, em Embu das Artes

Divulgação

O artista Claudio Veneranto, de Embu das Artes

A Secretaria Municipal de Cultura realiza até o próximo dia 23 a exposição individual de Claudio Veneranto com a exibição de suas esculturas em madeira no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, que fica localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes, sob curadoria de Paulo Dud.

O artista plástico José Claudio Veneranto nasceu em 1953 na cidade de Urusanga, em Santa Catarina. Seu notável talento artístico desenvolveu-se naturalmente e sempre foi conhecido como escultor em madeira. Na década de 70 chegou à cidade de Embu das Artes, onde iniciou suas atividades artísticas.

Ele também exerceu a função de professor das Oficinas Culturais em São Sebastião e participou de exposições (sendo premiado diversas vezes), do Revelando São Paulo 2000 e do Mapa Cultural Paulista 2001. Suas peças estão espalhadas em diversos países como Portugal, EUA, Bélgica, Canadá, Itália e Japão.

Claudio Veneranto detém uma técnica diferenciada na arte de escultor, buscando o equilíbrio entre o côncavo e o convexo, tendo como tema principal ”a mãe“ de diversas etnias, formas e movimentos.

Serviço

Exposição individual de Claudio Veneranto, com esculturas em madeira
Abertura dia 6/9, às 19h
Visitação: de 6 a 23/9
De 2ª a 6ª, das 9 às 20h/ sábados e domingos, das 9h às 18h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, nº 29. Centro, Embu das Artes

Centro Cultural Mestre AssisClaudio VenerantoCulturaEmbu das ArtesMestre Assis
Notícias Relacionadas
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Crime

    Polícia recupera parte de carga de botox roubada avaliada R$ 7 milhões em Embu das Artes
  • Tecnologia

    Taboão da Serra, Embu e Itapecerica: Cerca de 3 mil famílias ainda não solicitaram a nova parabólica digital
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6