º
Sábado,
19 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
15 de junho de 2025

Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados

Divulgação | Governo do Estado de São Paulo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu na última sexta-feira, dia 13, as inscrições para o projeto “Aulas Olímpicas”. A iniciativa oferece aulas de matemática aos sábados em seis escolas em Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista, com previsão de expansão a partir de agosto.

As aulas do segundo semestre começam em 9 de agosto. Estudantes interessados devem se inscrever pela Secretaria Escolar Digital (SED). Alunos que já participam das turmas estão automaticamente matriculados para o próximo semestre.

O projeto é aberto a alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1ª a 3ª série). Estudantes de outras escolas também podem participar nas unidades-sede, desde que haja no mínimo 15 alunos por turma para que as classes sejam abertas.

Podem se inscrever estudantes medalhistas em edições anteriores de olimpíadas como a OMASP (Olimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São Paulo) e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), entre outras. Alunos não medalhistas também são elegíveis, desde que a escola e a diretoria de ensino autorizem, avaliando a dedicação e o interesse do estudante pelo projeto.

Escolas da região:

-Taboão da Serra: PEI EE Julieta Caldas Ferraz, EE Maria Catharina Comino;

-Embu das Artes: EE Maria Auxiliadora, EE Solano Trindade;

-Itapecerica da Serra: EE Prof. Abrahao de Moraes;

-Vargem Grande Paulista: EE Leonardo Soares Rodrigues.






2025Embu das ArtesItapecerica da SerraObmepOlimpíada Brasileira de Matemática das Escolas PúblicasOlimpíada de Matemática das Escolas Estaduais de São PauloOmaspSecretaria Escolar DigitalTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Mínima de 9ºC: veja a previsão do tempo para o fim de semana em Taboão da Serra e região
  • Taboão da Serra

    Taboão da Serra recebe o 7º Encontro das Pretas neste sábado (19)
  • Cinema inclusivo

    Cine Araújo de Taboão da Serra exibe sessão adaptada de “Smurfs” para o público com TEA
  • Show Solidário

    Taboão da Serra: Arraial da Arena arrecada mais 25 toneladas de alimentos e segue com shows neste fim de semana
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6