º
Sábado,
05 de Julho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco


                                   
23 de agosto de 2021

Escolas de São Lourenço da Serra podem receber presencialmente 100% dos estudantes a partir de 1º de setembro

A volta presencial ainda não será obrigatória

Divulgação | PMSLS

A partir de 1º de setembro, as escolas estaduais e municipais de São Lourenço da Serra estão autorizadas a retornar às aulas presenciais, podendo atender até 100% dos estudantes. As aulas foram suspensas pelo governo do Estado de São Paulo no início da pandemia, em março do ano passado.



A volta presencial a partir de setembro ainda não será obrigatória. Segundo o decreta 2.057 de 16 de agosto do prefeito Felipe Seme Amed, caso o estudante ou sua família queiram permanecer com as aulas remotas ou online, o responsável legal deverá comunicar à unidade escolar.

As escolas vão poder atender 100% dos alunos obedecendo o limite de um metro de distanciamento entre eles. Cada escola ficará responsável por estabelecer esse limite de acordo com a sua capacidade física. Se a escola não puder receber a totalidade dos alunos de forma presencial, ela poderá adotar um sistema de revezamento.

DE acordo com o decreto, todos os professores deverão estar com o esquema vacinal completo, com duas doses ou dose única, até 1º de setembro. Quem não estiver, ficará em teletrabalho, com a responsabilidade de apoiar o professor substituto produzindo as matérias a serem utilizadas nas aulas presenciais e remotas.

Os demais profissionais que não requeiram o contato com os alunos, até completar a imunização, fiarão à disposição do Departamento de Educação.

Confira o decreto com todas as regras de volta às aulas presenciais





Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6