º
Quarta-Feira,
15 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de outubro de 2017

Escola Estadual do Jd. São Luiz II passa a se chamar EE Professor Henrique Costa

A direção da Escola Estadual Jd. São Luiz II, em Embu das Artes, promoveu um evento para recepcionar a nova denominação da Escola, que passa a se chamar EE Professor Henrique Costa, como determinou a Lei 16.148 de 11 de maio de 2016, de autoria da deputada estadual Analice Fernandes, dia 29 de setembro.

A pedido da comunidade escolar, a deputada Analice encaminhou o projeto de Lei, com o objetivo de homenagear o professor de matemática, Henrique Costa, que trabalhou durante vários anos nas cidades de Embu das Artes e Taboão da Serra, lecionando nas escolas estaduais Reynaldo do Nascimento Falleiros e na Maria Auxiliadora.

Para a deputada Analice ao dar a escola o nome de um professor que atuou na região, e que foi reconhecidamente por centenas de alunos e educadores, uma pessoa valorosa no processo educativo e cultural, aumenta-se a sensação de pertencimento e valorização da comunidade.

“A EE Henrique Costa passa por um momento muito feliz, a diretora Elaine conseguiu resgatar as boas práticas na escola e envolver a comunidade”, disse a deputada Analice Fernandes, que ouviu relatos muito positivos sobre a atual gestão escolar.

Estiveram presentes a dirigente de Ensino, Maria das Mercês, a diretora da Escola, Elaine Gonçalves, a secretária de Cultura de Embu das Artes, Rosana, além de familiares do professor Henrique e toda a comunidade escolar.

Analice FernandesEducaçãoEmbu das Artes
Notícias Relacionadas
  • Política

    Embu das Artes: Ney Santos anuncia diagnóstico de câncer no pâncreas e se afasta temporariamente da pré-campanha
  • Reciclagem

    Estação Preço de Fábrica de Embu das Artes passa a remunerar garrafas e embalagens plásticas
  • Nota Oficial

    Prefeitura de Embu das Artes esclarece que empresário morto não atuava na coleta de lixo da cidade
  • Oportunidade

    Prefeitura de Embu das Artes abre inscrições para 65 vagas temporárias para professores
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6