º
Segunda-Feira,
18 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de junho de 2019

Equipe médica denuncia mulher por tentativa de aborto em Taboão da Serra

A polícia foi chamada para atender a ocorrência. A jovem já tem dois filhos de 3 e 1 ano, disse que tomou tal atitude por desespero

Portal O Taboanense

A jovem foi atendida por uma equipe médica do PS Antena

Depois de socorrer uma jovem de 21 anos com hemorragia após tentativa de aborto, a médica chamou a polícia. A mulher, J. F. C. Chegou ao Pronto Socorro Antena, Jd. Record, na tarde de quinta-feira, dia 20, com queixa de sangramento, após exames os médicos constaram que ela estava grávida de três meses. E na tentativa de interromper a gestação introduziu um tubo na vagina.

Para os médicos, J. relatou que já estava com aquele objeto dentro de si há pelo menos 3 dias. Diante dos fatos a Polícia Militar foi acionada.

Aos PMs a jovem confirmou as informações e disse que já tem dois filhos de 3 e 1 ano, não tem local certo para ficar e também não tem qualquer apoio dos pais das crianças, em um ato de desespero resolveu interromper a gestação. Para isso usou o único meio que lhe pareceu possível e que não se importou com a própria vida.

A mãe dela disse que a filha precisa de ajuda médica e psicológica em razão dos problemas por que passa. E que a J. morava com uma tia em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, mas foi expulsa há duas semanas após a notícia da gravidez.

J. segue internada e em observação pela equipe médica que acompanha a evolução da gestação, uma vez que até o presente momento, as ações dela em nada afetaram o curso normal da gravidez. O caso foi registrado no 1º DP de Taboão da Serra.

O aborto no Brasil é crime, só é permitido nos casos de estupro, risco de vida para a mãe e feto com anencefalia (por decisão do Supremo Tribunal Federal).

2019AbortoPolícia MilitarPronto Socorro AntenaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Linha 4-Amarela: Metrô até Taboão da Serra terá obra inédita com técnica austríaca
  • Clima

    Calor fora de época marca o inverno em Taboão da Serra e região nesta semana; termômetros devem chegar a 31°C
  • Imposto

    Aposentados e pensionistas de Taboão da Serra já podem pedir isenção do IPTU 2026; veja como solicitar
  • Literatura

    Taboão da Serra realiza 2ª Bienal do Livro com programação gratuita e inclusiva de 21 a 24 de agosto
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6