º
Segunda-Feira,
08 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de junho de 2019

Episódio da série Black Mirror, da Netflix, usou Itapecerica da Serra como cenário

Reprodução

A cultuada série Black Mirror teve um episódio da quinta temporada gravado em São Paulo; Itapecerica também foi cenário para a produção

Uma das séries mais aclamadas, a Black Mirror, da Netflix, usou a cidade de São Paulo e o Templo Kinkaku-ji, em Itapecerica da Serra, como cenário de suas filmagens. O episódio Striking Vipers, o último da quinta temporada, já está disponível na plataforma.

No Twitter, fãs descreveram cada cena e os locais onde foram filmadas. Na primeira luta o cenário foi filmado no Kinkaku-Ji. O plano de fundo é o próprio templo, mas a cenografia do seriado produziu uma estrutura vermelha, um pavilhão japonês, com um pavimento de pedras.

Uma dúvida entre os fãs, que pelo menos por enquanto não será revelada pela produção, é se esse cenário foi construído de verdade ou s foi criada digitalmente. A gravação aconteceu entre março e abril de 2018.

Segundo o site Omelete, especializado em críticas de filmes e seriados, na trama, dois antigos colegas de longa data se reencontram após mais de uma década separados. Lembrando dos dias de faculdade, Karl presenteia Danny com uma cópia do título mais recente de Striking Vipers, franquia de jogos de luta que imita Street Fighter, só que completamente em realidade virtual. E é aí que o templo Kinkaku-Ji entra como cenário.

No elenco estão os atores Anthony Mackie (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato), Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman), Nicole Beharie, Ludi Lin (Power Rangers) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia).

Além de Itapecerica da Serra, o seriado todo se passa em São Paulo, apesar de não haver nenhuma menção direta a cidade no episódio. Os lugares que receberam as filmagens vão desde a avenida Paulista, passando pelo Edifício Louvre na Av. São Luís, o viaduto Santa Ifigênia, as avenidas das Nações Unidas e o edifício Copan.

2019Av. Nações UnidasAv. PaulistaBlack MirrorCopanItapecerica da SerraKinkaku-jiNetflixSão PauloStriking VipersViaduto Santa Ifigênia
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão chuva forte e ventos de até 70 km/h no início da semana
  • Alimentação

    Taboão da Serra e região abrirão escolas em janeiro para almoço nas férias; adesão de pais vai até dia 12
  • Crime

    Policial reage a tentativa de assalto no Itaim Bibi e suspeito é preso após buscar atendimento em Taboão da Serra
  • Região

    Tragédia em Itapecerica da Serra: Capotamento de betoneira deixa três mortos na Rodovia Bento Rotger Domingues
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6