º
Quinta-Feira,
12 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de setembro de 2020

Ensino municipal de Taboão da Serra supera meta do Ideb 

Ideb taboanense superou a meta estabelecida para 2021; mas caiu 0.1 ponto em relação a 2017, quando alcançou 6.8 pontos

Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo | Arquivo

A educação básica de Taboão da Serra mais uma vez está entre as melhores da região sudoeste da Grande São Paulo, segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). O ensino taboanense alcançou nota 6.7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, ultrapassou a meta estipulada que era de 6.3 pontos, mas caiu 0.1 em relação a 2017, quando a cidade alcançou 6.8 pontos.



O Ideb taboanense superou a meta estabelecida para 2021 que é 6.5. Na região, Taboão da Serra obteve a segunda maior nota, ficando atrás de Juquitiba que teve 6.8 pontos. A nota nacional foi de 5.9 pontos e a do estado de São Paulo foi de 6.5 pontos.

Avaliação

O Ideb parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que estabelece metas para elevar a qualidade de ensino das escolas brasileiras. A nota é calculada com base no desempenho dos alunos na Prova Brasil, no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e na taxa de aprovação e evasão escolar.

Região

O município de Juquitiba obteve a maior nota do Ideb na região, alcançou 6.8 pontos, sendo que a pontuação prevista era de 6.1 pontos. E Embu- Guaçu obteve a nota mais baixa, apenas 5.7, a meta era 6 pontos.

Os municípios de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e São Lourenço da Serra também não alcançaram a meta estipulada pelo MEC.

Embu das Artes teve a pontuação 6, sendo que a pontuação prevista era de 6.1. Itapecerica da serra alcançou a pontuação 6.1, a meta era de 6.3. E São Lourenço da Serra obteve a pontuação de 6.4, sendo que a prevista era 6.5 pontos.



2020BrasilEmbu as ArtesEmbu-GuaçuEstado de São PauloIDEBItapecerica da SerraJuquitibaMECMinistério da EducaçãoSão Lourenço da SerraSecretaria de EducaçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Homenagem

    Vereadores entregam “Título de Cidadão Taboanense” ao ministro do STF André Mendonça
  • Saúde

    Deputado Rodrigo Gambale destina mais R$ 4 milhões para a saúde de Taboão da Serra a pedido do vereador Anderson Nóbrega
  • Imposto

    Taboão da Serra lança IPTU 2026 e Taxa de Lixo; carnês começam a ser enviados nos próximos dias
  • Política

    Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP recebe a primeira dama de Taboão da Serra Kamila Bogalho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6