º
Terça-Feira,
20 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de dezembro de 2025

Enel não dá prazo e Taboão da Serra permanece com mais de 47 mil imóveis sem luz

Eduardo Toledo

Taboão da Serra continua entre as cidades mais atingidas pela falha no abastecimento de energia após os ventos que ultrapassaram 80 km/h nesta quarta-feira, dia 10. A Enel informou que ainda não tem qualquer previsão para normalizar o serviço no município, assim como em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e em diversos pontos da capital paulista.

Segundo a concessionária, as rajadas provocadas pela entrada de um ciclone extratropical no Sul do país derrubaram árvores, galhos e objetos sobre a rede elétrica, ampliando as ocorrências ao longo do dia. Às 22h36, Taboão da Serra seguia com mais de 47 mil imóveis sem energia; em Embu das Artes, quase 31 mil unidades permaneciam no escuro, enquanto Itapecerica da Serra registrava mais de 30 mil imóveis afetados.

De acordo com o mapa de monitoramento da Enel, mais de 2,2 milhões de clientes ainda estão sem luz. até 22h40. Na capital, o número chega a 1.516.768 imóveis.

A empresa afirma ter mobilizado 1.300 equipes para os reparos, mas admite que o volume de novas ocorrências impede estabelecer qualquer prazo de normalização. O diretor de Operações da Enel São Paulo, Márcio Jardim, disse ao Estadão que o momento mais crítico ocorreu às 18h e que o balanço completo só será consolidado durante a madrugada. Já Marcelo Puertas, também diretor da companhia, afirmou à Band que a situação “ainda não atingiu o pico”, o que inviabiliza anunciar um horário de retorno.

Em Taboão da Serra, moradores relataram falta de energia em bairros como Pirajuçara, Jardim Saint Moritz, Parque Pinheiros e região central. A ventania também provocou quedas de galhos e árvores em vias movimentadas. Em frente à Sercom, uma árvore de grande porte atingiu um ônibus de transporte privado; não há registro de feridos. Empresas também foram afetadas, como uma unidade da Itaipava, onde árvores danificaram o telhado.

Serviço

Defesa Civil Taboão da Serra: (11) 4701-0655 ou 199

Defesa Civil Embu das Artes: (11) 4785-1271

Defesa Civil Itapecerica da Serra: (11) 4666-4435 / 199 — WhatsApp: (11) 94373-0300

2025Ciclone ExtratropicalDefesa CivilEmbu das ArtesENELFalta de EnergiaItapecerica da SerraRegião Metropolitana de São PauloServiços EssenciaisTaboão da SerraVentania
Notícias Relacionadas
  • Capacitação

    Taboão da Serra recebe carreta de tecnologia e dá início ao curso de Criação de Jogos Digitais e Aplicativos
  • Crime

    Polícia apreende simulacro de pistola e recupera motocicleta roubada em Embu das Artes
  • Crime

    Ação policial frustra furto de carga de bebidas em Embu das Artes; dois homens foram presos
  • Crime

    Homem é preso em flagrante após cometer homicídio em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6