º
Domingo,
15 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de março de 2025

EMTU renova a frota intermunicipal de Cotia com mais 10 ônibus 0k que vai atender quatro linhas

Veículos zero km da Viação Raposo Tavares, do Consórcio Intervias, já estão circulando para atender a quatro linhas

Divulgação | EMTU

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

A região que engloba Cotia, Embu das Artes e Itapecerica da Serra foi beneficiada com a inclusão de dez ônibus zero km na frota do Consórcio Intervias, que atende a Área 1 do sistema intermunicipal gerenciado pela Empresa Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU).

A novidade melhora o deslocamento intermunicipal de cerca de 30 mil passageiros que utilizam diariamente as linhas 035 Cotia (Mirante da Mata) – São Paulo (Metrô Butantã); 396 Cotia (Terminal Metropolitano Cotia) – São Paulo (Metrô Butantã); 422 Itapevi (Vila Nova Esperança) – São Paulo (Metrô Morumbi) e 297 Cotia (Caucaia do Alto) – São Paulo (Metrô Morumbi).

Os veículos, operados pela Viação Raposo Tavares, têm 13,2m de comprimento e são do modelo Caio Apache Vip 5, com motor Euro V, chassis Mercedes Benz OF1726 e suspensão automática. Contam com acessibilidade por elevadores, ar-condicionado e entrada USB para carregamento de celulares, três portas elétricas, vidros com tratamento para raios UV, câmera de ré e câmera que facilita o embarque e desembarque dos passageiros.

Desde janeiro de 2023, foram incorporados à frota metropolitana gerenciada pela EMTU na Grande São Paulo 602 ônibus zero km, substituindo os veículos mais antigos.





2025CotiaEmbu das ArtesEMTUItapecerica da SerratransporteViação Raposo Tavares
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Taboão da Serra e região: Cartão TOP passa a aceitar apenas débito por aproximação nos ônibus
  • Crime

    Justiça afasta delegado investigado por ligação com organização criminosa em Itapecerica da Serra
  • Região

    Instituto Fliegen promove Torneio de Xadrez para alunos do Fundamental II e Ensino Médio em Cotia
  • Ensino Superior

    Cursinho pré-vestibular Libertar pela Educação reúne mais de 600 pessoas em aula inaugural em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6