º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de abril de 2019

EMTU não tem prazo para reconstruir abrigo de ônibus na praça Nicola Vivilechio

O abrigo foi destruído depois de um acidente envolvendo um Hyundai i30 em setembro do ano passado

Abrigo de ônibus na praça Nicola Vivilechio foi destruído há 7 meses

O descaso continua, há sete meses os usuários do transporte público que utilizam o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio, na região central de Taboão da Serra, sofrem com a falta do abrigo. Em setembro do ano passado, um acidente envolvendo um Hyundai i30, destruiu a cobertura.

Desde então, os usuários do transporte público convivem com a chuva e o sol forte sem uma proteção adequada. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), vinculada ao Governo do Estado, é a responsável pelos pontos de ônibus na rodovia Régis Bittencourt.

Em nota enviada ao Portal O Taboanense, a EMTU, repetiu a mesma informação dada em janeiro, quando a reportagem questionou sobre a obra, ou seja, não tem previsão de quando o abrigo destruído será reinstalado no local.

“A EMTU considera importante e prioriza nos estudos desenvolvidos nesta empresa a instalação de infraestruturas, como abrigos nos pontos de parada da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), para propiciar mais conforto aos passageiros do transporte metropolitano. A parada em questão será considerada na análise dos projetos”, disse a empresa em nota.

Relembre o caso

Um grave acidente na madrugada do dia 16 de setembro de 2018 na região central de Taboão da Serra deixou o ponto de ônibus da praça Nicola Vivilechio completamente destruído. Segundo informações, o motorista de um Hyundai i30 preto, placa ENR 8690 de São Paulo, perdeu o controle e colidiu com violência contra a parada de ônibus. Ninguém ficou ferido.

De acordo com testemunhas, o motorista vinha pela rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo quando perdeu o controle do veículo que subiu na calçada, derrubando o ponto de ônibus. Com a violência do impacto, o carro tombou e voltou para a via. Apesar da gravidade do acidente, o motorista fugiu do local sem receber atendimento do Corpo de Bombeiros.

Segundo o secretário de transporte e mobilidade urbana de Taboão da Serra, Gerson Brito, o ponto de ônibus destruído no acidente é intermunicipal e, portanto, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

“Nós [prefeitura] fizemos toda proteção para evitar outros acidentes, mas quem vai resolver essa situação, reparar o equipamento, é a EMTU, que é a responsável pelo ponto. Já estamos entrando em contato para pedir celeridade nesse caso”, afirmou o secretário.

Acidente Ponto de Ônibus Praça Nicola VivilechioEmpresa Metropolitana de Transportes UrbanosEMTUGoverno do EstadoTaboão da Serratransporte
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6