Empresário Joel Garcia, o Lelo, lamenta morte de Comino: “Perdemos a joia da coroa”

O empresário de Taboão da Serra Joel Garcia, conhecido como Lelo, lamentou com emoção a morte de Benedito Comino, servidor histórico da Prefeitura e figura de grande influência na gestão pública da cidade. Em entrevista ao Portal O Taboanense, Lelo destacou o legado ético e técnico deixado por Comino, a quem considerava um amigo, colega e referência.
› Classe política de Taboão da Serra lamenta morte de Comino e exalta sua contribuição à cidade
“Perdemos a joia da coroa”, afirmou Lelo. “O Fernando [Fernandes] me disse que o Comino seria nosso balizador jurídico quando assumimos a Prefeitura. E ele estava 100% certo, como sempre. O Comino foi exatamente isso: um norte seguro para todos nós.”
Lelo também relembrou um episódio marcante ocorrido durante o curso de Gerência de Cidades, que ambos frequentaram. “Ele infartou no meio de uma aula. Foi um sacrifício carregar um cara daquele tamanho até o hospital. Não era a hora dele. Mas, infelizmente, agora ele se foi.”
Segundo o empresário, o ex-prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes sempre teve o dom de escolher bem as pessoas ao seu lado. “Essa é a maior qualidade de um líder, e sou muito grato por tudo que o Comino me ensinou ao longo da vida”, declarou.
Joel Garcia destacou ainda a integridade de Comino, com quem compartilhou a sala de aula na FAAP, durante o curso de pós-graduação. “Foi meu colega de classe e, sem dúvida, o melhor aluno da turma. Uma das pessoas mais íntegras que já conheci. Grande perda para todos nós.”
Em nome pessoal, encerrou a homenagem desejando conforto aos familiares: “Nosso amado Comino se foi. Que a bondade do nosso Deus possa recebê-lo no céu, que com certeza é o lugar que ele merece viver. Meus sinceros sentimentos à família enlutada.”