Empresário é preso com arsenal de guerra escondido em imóveis em SP e Itapecerica da Serra
Pistolas, carabinas, espingardas e simulacros estavam no local. Policiais constataram que ele não possui a licença para armamento apreendido
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Polícia Civil descobriu, na última terça-feira, dia 27, um arsenal de guerra em dois imóveis, um em Itapecerica da Serra e outro no Alto da Lapa, na capital. Mais 30 armas, entre pistolas, carabinas, espingardas e simulacros foram encontradas. Um empresário, colecionador de armas e atirador esportivo, foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia, o empresário do ramo imobiliário teria um estande de tiro clandestino em Itapecerica da Serra.
A polícia iniciou uma investigação após uma denúncia anônima, e com o apoio do canil da Guarda Municipal, foi cumprir mandados de busca e apreensão em dois imóveis. No Alto da Lapa, localizaram o investigado, que é proprietário das armas e se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). As armas, munições e acessórios estavam escondidas em uma espécie de bunker, localizado atrás de uma parede falsa.
No sítio em Itapecerica da Serra, com a presença do empresário, a polícia apreendeu mais um revólver calibre 38. Durante a checagem, os policiais constataram que ele não possui a licença e nem a documentação necessária de todo armamento apreendido.
Ao todo, foram apreendidas 32 armas curtas e longas (10 pistolas, 6 carabinas, 2 espingardas, 4 revólveres, entre outras); 11 réplicas de airsoft; além de carregadores, silenciadores, quase 4 mil projéteis, 6300 espoletas, 1527 estojos, 400 munições de calibres diferentes, 11 frascos com pólvora e 4 facas.
O homem foi preso em flagrante e levado ao 91º DP CEAGESP, que investiga o caso. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Desde 2006, há registros de nove boletins de ocorrência contra ele por ameaças, violência doméstica, injúria, estupro de vulnerável e lesão corporal. As denúncias foram registradas por duas ex-companheiras do homem. As informações são da Band Uol.