º
Quarta-Feira,
18 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
19 de setembro de 2014

EMI Horácio realiza “Teatro na Escola” neste sábado

Vera Sampaio

No próximo sábado, 20 de setembro, os alunos da EMI Horácio, terão uma manhã diferente. A  unidade de Educação Infantil realizará o projeto “Teatro na Escola”, que contará com a peça “O casamento da Dona Baratinha”, interpretado pelo Grupo Teatral Visão. O espetáculo começa às 10h e é destinado a pais e a crianças da comunidade com até 12 anos. A entrada custa R$ 6, com direito a pipoca e suco.

De acordo com o diretor da escola, André Montenário, o teatro faz parte do plano pedagógico da escola e a ideia é incentivar não apenas a formação de leitores, mas também a cultura. “Os alunos conhecem a história por ter sido contada pelos professores. Com o espetáculo os personagens do conto ganham vida e as crianças poderão vivenciar a história”, disse. “Sem sombra de dúvidas será um momento significativo e inesquecível para os alunos”, finalizou.

Teatro “O casamento da Dona Baratinha” acontece nesse sábado na EMI Horácio | Divulgação

A EMI Horácio atende 280 alunos, de 4 a 5 anos. Segundo a professora Lilian Cristina Dinardi Jorge, as crianças estão ansiosas para assistir a peça. “Ao longo deste ano, trabalhamos com a história da Dona Baratinha com fantoches, vídeos e também músicas. Agora, encerraremos em grande estilo com apreciação do espetáculo” – afirmou.

A peça
O espetáculo conta a história da Dona Baratinha, que após ganhar na Loteria Esportiva sente que vai mudar de vida. Apesar da felicidade, com o passar do tempo, ela sente que precisa de amigos e de um grande amor. Por cantar bem, Dona Baratinha atrai diversos pretendentes, porém cada um dele tem defeitos inaceitáveis. Triste, Dona Baratinha passa a acreditar que ficará para titia, até que surge Dom Ratão, dócil e honesto.

Serviço:
Teatro na Escola – “O casamento da Dona Baratinha”
Gênero: Infantil
Sábado, 20 de setembro de 2014, às 10h
EMI Horácio – Rua Joaquim Lucas Filho, 90, Jardim Roberto.
Entrada:  R$ 6

Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6