º
Domingo,
02 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de maio de 2003

EMEF no Jardim Trianon será inaugurada no domingo

O Taboanense

ACERVO HISTÓRICO – A Prefeitura de Taboão da Serra inaugura no próximo domingo mais uma escola de ensino fundamental. A EMEF Professora Ester Cordeiro de Souza, localizada à rua Antonio de Andrade Vieira, 386, no Jardim Trianon, tem a capacidade para atender 960 alunos. Atualmente, 480 alunos de 1º a 4º séries, estudam na escola desde o mês de fevereiro, sob a orientação de 14 professores.

O prédio que tem 8 salas de aula, laboratório e sala de informática foi erguido em quatro pavimentos, acompanhando o declive do terreno de 1.112,61 m 2, que se estende da avenida Luiz Antonio Andrade Vieira, onde fica o portão de entrada, até a rua Silvino Alves Costa.

A escola leva o nome da professora Ester Cordeiro de Souza, que lecionou na Rede Municipal de Ensino, e faleceu em 1999. A última escola que trabalhou foi a EMEF Oscar Ramos Arantes. “Em todos os lugares que a educadora lecionava fazia um bom trabalho de alfabetização e criava um vínculo forte com os pais e a comunidade”, explicou a diretora da nova escola Sandra Maria Santos.

Acervo Taboão da SerraEducaçãoEMEF Ester Cordeiro
Notícias Relacionadas
  • Educação e Tecnologia

    UniFECAF é palco de evento da Samsung para estudantes e profissionais
  • Educação

    Presidente da Câmara, Carlinhos do Leme, reforça pedido por reformas estruturais em escolas de Taboão da Serra
  • Educação

    Cursinho Libertar pela Educação fortalece o sonho da juventude periférica e participa de encontro com o presidente Lula
  • Ensino Superior

    UniFECAF lança pós em Inteligência Artificial aplicada a vendas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6