º
Domingo,
26 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de maio de 2019

Embu-Guaçu tem quase metade das vagas do programa Mais Médicos desocupada

Dos 18 profissionais que deveriam atender a cidade, oito vagas estão em aberto

Karina Zambrana | ASCOM-MS

Até o fim do convênio Brasil-Cuba, 16 médicos cubanos e dois brasileiros realizavam os atendimentos

Gazeta de S. Paulo

O município de Embu-Guaçu é um dos mais afetados pelo fim da cooperação entre Brasil e Cuba no programa Mais Médicos, do governo federal. Dos 18 profissionais que deveriam atender a cidade, oito vagas estão em aberto.

Até o fim do convênio Brasil-Cuba, 16 médicos cubanos e dois brasileiros realizavam os atendimentos. Com saída dos estrangeiros, 11 profissionais foram contratados, mas três já desistiram do programa.

A secretária de saúde de Embu-Guaçu, Maria Dalva Amim, disse ao “G1” que não recebeu resposta do governo federal sobre quando os novos médicos deverão ser contratados. Ela afirma que, desde o início do programa em 2013, a cidade conseguiu reduzir os indicadores de mortalidade infantil e materna, além do número de internações por causas evitáveis.

O Ministério da Saúde disse que está preparando um novo programa para ampliar os serviços de atenção básica à saúde.

2019BrasilCubaEmbu-GuaçuGoverno FederalMais MédicosMaria Dalva AmimMinistério da SaúdeRegiãoSaúdeSecretaria da Saúde
Notícias Relacionadas
  • Ação do Bem

    Em entrevista exclusiva, médica e enfermeira de Taboão da Serra relatam como salvaram bebê engasgada com leite materno
  • Cultura

    Taboão da Serra participa do Conisud Revela Sudoeste em São Lourenço da Serra, confira a programação
  • Educação

    Cursinho Libertar pela Educação fortalece o sonho da juventude periférica e participa de encontro com o presidente Lula
  • Educação

    Escolas estaduais de Taboão da Serra e região aplicam provas do Saeb a partir de segunda-feira (20)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6