º
Segunda-Feira,
29 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de maio de 2019

Embu-Guaçu tem quase metade das vagas do programa Mais Médicos desocupada

Dos 18 profissionais que deveriam atender a cidade, oito vagas estão em aberto

Karina Zambrana | ASCOM-MS

Até o fim do convênio Brasil-Cuba, 16 médicos cubanos e dois brasileiros realizavam os atendimentos

Gazeta de S. Paulo

O município de Embu-Guaçu é um dos mais afetados pelo fim da cooperação entre Brasil e Cuba no programa Mais Médicos, do governo federal. Dos 18 profissionais que deveriam atender a cidade, oito vagas estão em aberto.

Até o fim do convênio Brasil-Cuba, 16 médicos cubanos e dois brasileiros realizavam os atendimentos. Com saída dos estrangeiros, 11 profissionais foram contratados, mas três já desistiram do programa.

A secretária de saúde de Embu-Guaçu, Maria Dalva Amim, disse ao “G1” que não recebeu resposta do governo federal sobre quando os novos médicos deverão ser contratados. Ela afirma que, desde o início do programa em 2013, a cidade conseguiu reduzir os indicadores de mortalidade infantil e materna, além do número de internações por causas evitáveis.

O Ministério da Saúde disse que está preparando um novo programa para ampliar os serviços de atenção básica à saúde.

2019BrasilCubaEmbu-GuaçuGoverno FederalMais MédicosMaria Dalva AmimMinistério da SaúdeRegiãoSaúdeSecretaria da Saúde
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Unidades do Poupatempo terão horário especial de Natal em Taboão da Serra e região
  • Serviço

    Taboão da Serra e região: prazo para renegociar dívidas com a Sabesp com até 80% de desconto termina neste sábado
  • Oportunidade

    Programa de estágio abre inscrições para estudantes do Ensino Médio Técnico de Taboão da Serra e região
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega, prefeito Ricardo Nunes e deputado Ribamar intensificam cobrança por soluções diante da crise no fornecimento de energia
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6