º
Quarta-Feira,
15 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de outubro de 2019

Embu das Artes vacinou quase 200 crianças com menos de 5 anos no Dia D contra sarampo

Mobilização nacional para crianças de 6 meses a menores de 5 anos segue até o dia 25 de outubro

Marcelo Camargo / Agência Brasil

O município tem mantido a cobertura vacinal em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

O balanço parcial da mobilização nacional, Dia D contra o sarampo, em Embu das Artes aponta que 199 crianças entre 6 meses e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), foram vacinadas no último sábado,19. Para esse público, a vacinação continua até 25 de outubro. De acordo com a Prefeitura, esta faixa etária “está com a cobertura vacinal em alta”.

Ainda de acordo com a Prefeitura, durante este período de campanha foram vacinadas 51.449 pessoas desde que iniciou a campanha, sendo 701 crianças menores de um ano e de 1 a 14 anos, 12.002. Da população entre 15 a 29, 19.738 receberam a vacina. E 19.008 adultos com idade de 39 a 59 anos.

O município recebeu 257 notificações da doença, sendo que 177 estão em análise, 58 foram descartados e 22 casos de sarampo confirmados em Embu das Artes. Não houve óbitos. Os dados são desta segunda-feira, dia 21.

O município tem mantido a cobertura vacinal em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para vacinar é necessário levar a carteirinha de vacinação, o cartão SUS e documento de identidade.

Outros municípios

A reportagem entrou em contato com as prefeituras de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

2019Dia D VacinaçãoEmbu das ArtesItapecerica da SerraSaúdeTaboão da SerraVacinação Contra Sarampo
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    Populares ajudam a deter suspeito de roubo em Embu das Artes na manhã desta quarta (15)
  • Violência Doméstica

    Homem é detido em Embu das Artes após descumprir medida protetiva e ameaçar familiar
  • Oportunidade

    ONG Sementes do Amanhã abre vagas para educadores de artes em Taboão da Serra; veja como participar
  • Política

    Câmara Municipal realiza sessão solene para entrega de Títulos de Cidadão Taboanense nesta quinta (16)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6