º
Quarta-Feira,
20 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
14 de outubro de 2019

Embu das Artes terá Dia D de vacinação contra o Sarampo no próximo sábado

Reprodução

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo já começou em todos os postos de saúde do município. Nessa primeira etapa, o público-alvo são crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação inicia nesta segunda-feira (14/10) e vai até 25/10.

O Dia D acontecerá no dia 19/10, data na qual todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para intensificar o combate ao sarampo por meio da vacinação.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

O que é sarampo?

Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas.

2019Campanha Nacional de Vacinação contra o SarampoEmbu das ArtesSarampoSaúdeVacinação
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Ciclone e veranico trazem ventos fortes e calor intenso para Taboão da Serra, Embu, Itapecerica e região
  • Clima

    Calor fora de época marca o inverno em Taboão da Serra e região nesta semana; termômetros devem chegar a 31°C
  • Música

    Músico embuense Renato Herédia traz show em tributo a Eric Clapton no Teatro J. Safra em SP
  • Clima

    Sol tímido e temperaturas amenas marcam o fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6