º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de setembro de 2021

Embu das Artes: Semana Nacional do Trânsito começa neste sábado, dia 18

Eduardo Toledo

No próximo sábado, 18, começa a Semana Nacional do Trânsito com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará uma série de ações para conscientizar a população sobre os cuidados necessários para se ter um trânsito mais seguro e gentil.



Durante a semana, haverá simulados de colisão e atropelamento e até uma queima controlada de um veículo com apoio do Corpo de Bombeiros, para se mostrar como se deve agir nessas situações, além de panfletagem com dicas de segurança.

Uma ação bastante aguardada é a Vivência PNE, que mostrará aos usuários comuns, dentro de uma experiência imersiva, como as Pessoas com Deficiência vivem o seu dia a dia no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), conforme disposto no art. 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, são realizadas ações em todo o País com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres.

Veja a programação

18/9 – Praça das Artes: Vivência PNE, 10h às 15h
20/9 – Av. Rotary (Ambev): Simulado de Colisão / Queima, 9h30 às 12h
21/9 – R. Jorge Alfredo Camasmie: Simulado de Atropelamento, 9h30 às 12h
22/9 – Av. Elias Yazbek (Burger King): Simulado de Colisão / Corte, 9h30 às 12h
23/9 – Av. Elias Yazbek (Q Mais Outlet): Simulado de Colisão, 9h30 às 12h
24/9 – Av. João Paulo II, Terminal Casa Branca: Simulado De Atropelamento, 9h30 às 12h
25/9 – Praça Dom José: Vivência PNE, 10h às 15h





2021Embu das ArtesSecretaria de Mobilidade UrbanaSemana Nacional de TrânsitoTrânsito
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Serviço

    Feriado de Corpus Christi: Régis Bittencourt espera mais de 870 mil veículos
  • Serviço

    Corpus Christi: ruas do centro de Taboão da Serra serão interditadas a partir desta quarta (28); confira
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6