Embu das Artes promove capacitação sobre direitos de crianças e adolescentes
Evento com o especialista Luciano Betiate reúne profissionais da rede de proteção nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro Cultural Mestre Assis

Centro Cultural Mestre Assis de Embu, está localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro
Em mais uma iniciativa voltada à proteção da infância, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Embu das Artes realiza, nos dias 21 e 22 de outubro, a Capacitação sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA). O encontro acontecerá das 8h às 17h, no Centro Cultural Mestre Assis, e será conduzido pelo especialista Luciano Betiate, referência nacional na área.
A formação propõe uma imersão nos principais temas que norteiam as políticas públicas de defesa e promoção dos direitos infantojuvenis. Entre os assuntos abordados estão os fundamentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as atribuições do Conselho Tutelar, a rede de proteção e os fluxos intersetoriais, além de escuta especializada, depoimento especial e planejamento e avaliação das ações voltadas ao público infantil e juvenil.
Serviço:
Capacitação SGDCA em Embu das Artes
Centro Cultural Mestre Assis. Largo 21 de Abril, 29, Centro
Data: Terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de outubro, das 8h às 17h