º
Terça-Feira,
03 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de maio de 2020

Embu das Artes participará online do Dia do Desafio

Divulgação

Mais uma vez Embu das Artes participa do Dia do Desafio. Mas a edição 2020 será realizada de forma diferente devido à pandemia de coronavírus: os alunos e familiares das atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer do município realizarão as atividades em casa. O objetivo do desafio é colocar o maior número de pessoas em atividade ao mesmo tempo, sempre competindo com alguma outra cidade do mundo. A cidade fará o desafio no dia 27/5, próxima quarta-feira, e em breve será divulgado qual será a cidade oponente.



Ao longo dos últimos 25 anos o Dia do Desafio, coordenado mundialmente pela The Association ForInternational Sport for All (Tafisa) e, no Continente Americano, pelo Sesc São Paulo com apoio institucional da International Sport and Culture Association (Isca) e da UNESCO, consolidou-se como um dos mais importantes movimentos comunitários de combate ao sedentarismo.

Por meio de uma rede de parceiros constituída por cidades, instituições e pessoas conectadas em torno do mesmo propósito: incentivar e viabilizar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do COVID-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, e a partir da convocação da Tafisa para que o Dia do Desafio seja promovido com segurança neste contexto, este ano o evento será realizado em um novo modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Como participar?

A ideia é que no dia 27, Embu das Artes tenha o maior número possível de moradores praticando alguma atividade, compartilhando nas redes sociais os vídeos de suas práticas, ou enviando para os grupos das atividades, o importante é se mexer e divulgar. Não esqueça de marcar nas suas postagens a hashtag #diadodesafio



2020CoronavírusCOVID-19Dia do DesafioEmbu das ArtesEsporteshashtag #diadodesafioPandemiaSaúdeSecretaria de Esportes e LazerSesc São PauloTafisaUnesco
Notícias Relacionadas
  • Transporte

    Embu das Artes começa substituição dos cartões do transporte com novos pontos de atendimento
  • Transporte

    Embu das Artes inicia nova fase no transporte coletivo com estreia da Viação Cidade das Artes
  • Esportes e Lazer

    Embu das Artes amplia o Pense + Esportes e leva novas modalidades aos bairros; veja como se inscrever
  • Clima

    Clima ameno marca e sem chuva o fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6