º
Domingo,
29 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de novembro de 2020

Embu das Artes, Itapecerica da Serra e capital não terão o feriado da Consciência Negra, que foi antecipado em maio

Em Taboão da Serra, a data não é feriado, apenas ponto facultativo

Reprodução

Nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e na capital paulista, não terão feriado na próxima sexta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Esse foi um dos feriados que foi antecipado em maio devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, as atividades nesses municípios não se alteram e os serviços nos equipamentos públicos funcionam normalmente.



Na ocasião, seguindo a orientação do governo do Estado de São Paulo, que buscava aumentar o índice de isolamento social na cidade, as três prefeituras anteciparam o feriado da Consciência Negra para 21 de maio.

Taboão da Serra

Em Taboão da Serra, a data não é feriado, apenas ponto facultativo. Equipamentos públicos não devem funcionar neste dia, exceto os serviços essenciais como prontos-socorros.

Essa diferença acontece porque o Dia da Consciência Negra não é feriado em âmbito nacional, são os municípios que, até agora, instituem ou não. A data foi comemorada pela primeira vez em 2003 no calendário nacional e marca a morte de Zumbi dos Palmares, o último líder do maior quilombo do período colonial, o Quilombo dos Palmares. Mais de mil cidades brasileiras comemoram, em 20 de novembro, com feriado.



2020Capital PaulistaCoronavírusCOVID-19Dia da Consciência NegraEmbu das ArtesFeriadoItapecerica da SerraPandemiaServiçoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Vereadores de Taboão da Serra aprovam quatro projetos de lei durante sessão
  • Esporte

    Taboão da Serra amplia acesso ao esporte e empoderamento com projeto Futebol Delas para meninas
  • Habitação

    Taboão da Serra garante mais de R$ 105 milhões para obras em bairros periféricos com programa Periferia Viva
  • Assistência Social

    Taboão da Serra : Secretaria de Assistência Social divulga programação da semana do Cadastro em Ação
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6