º
Segunda-Feira,
22 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de maio de 2021

Embu das Artes inicia hoje a segunda fase da vacinação contra a gripe

Divulgação / Governo do Estado SP

De 11/5 a 8/6, ocorre a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Devem se vacinar idosos acima de 60 anos e os professores do ensino público e privado. A vacina protege contra a gripe e pode ajudar profissionais de saúde a diagnosticar, por eliminação, eventuais casos da covid-19. Para tomar a dose, que está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Embu das Artes, é necessário levar um documento de identidade e o cartão do SUS.



Quem se vacinou contra o coronavírus, é necessário aguardar 14 dias para se vacinar contra a gripe. É recomendável que seja priorizada a vacina contra a covid-19. Quem estiver com febre, o ideal é esperar a melhora do quadro clínico. Em casos de covid-19, é necessário aguardar 28 dias após o início dos sintomas ou do exame positivo para pacientes assintomáticos.

A campanha prevê ainda mais uma fase até o dia 9 de julho para os seguintes grupos prioritários: pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. As próximas datas serão divulgadas posteriormente.







2021Embu das ArtesGripeSaúdeVacinação
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Natal Iluminado de Embu das Artes recebe Amado Batista em show especial neste domingo
  • Serviço

    Taboão da Serra e região: prazo para renegociar dívidas com a Sabesp com até 80% de desconto termina neste sábado
  • Polícia

    Três suspeitos são detidos após perseguição a carro furtado em Embu das Artes
  • Polícia

    Furto em loja de roupas termina com três presos em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6