º
Segunda-Feira,
09 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de fevereiro de 2021

Embu das Artes foi destaque do programa Antena Paulista da Globo

Reprodução / TV Globo

A repórter Luiza Vaz apresentou o Antena Paulista, que foi ao ar no domingo, 21, direto de Embu da Artes

No último domingo, dia 21, Embu das Artes foi destaque no programa Antena Paulista, da rede Globo. Além dos 62 anos completados na quinta-feira passada, a repórter Luiza Vaz abordou o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que coloca a feira de artes como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de São Paulo.



A reportagem mostrou pontos turísticos da cidade, destacando a antiga igreja construída há mais de 300 anos no Largo dos Jesuítas, onde funciona atualmente o Museu de Artes Sacras. “As terras onde fica hoje Embu das Artes foram doadas por Fernão Dias e pela esposa dele, Catarina Camacho”.

A artista amazonense Célia Santiago, que tem um ateliê em Embu das Artes aberto ao público, onde expõem seus próprios trabalhos e de outros artistas da cidade. “Depois de três anos que eu estava aqui, já comecei a expor na feira, é uma mágica que acontece mesmo”, disse Célia sobre a cidade.

Luiza Vaz encerrou o programa no Parque Francisco Rizzo, o principal espaço de lazer e área verde de Embu das Artes.

O programa Antena Paulista também abordou diversos patrimônios arquitetônicos da capital, além de um projeto de um mural em Santos, que homenageou cinco mulheres da comunidade.

Para assistir ao programa na integra, de graça, clique aqui







2021Embu das ArtesFeira de ArtesLuiza VazTurismoTV Globo
Notícias Relacionadas
  • Fortes Chuvas

    Temporal causa alagamentos, afeta trânsito e atrasa ônibus em Taboão da Serra e região; Defesa Civil emite alerta de chuva
  • Oportunidade

    Taboão da Serra e Região: estudantes do Ensino Médio podem se inscrever em programa de estágio com bolsa de até R$ 883
  • Política

    Eduardo Nóbrega destina emenda ao Fundo Social e viabiliza Carreta da Capacitação em Taboão e municípios do CONISUD
  • Crime

    GCM prende suspeito após perseguição, roubos e adulteração de motocicleta em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6