Embu das Artes: ‘Dia do Desafio’ acontece no dia 28 no Parque do Rizzo
A iniciativa busca incentivar a prática de atividades físicas e promover o bem-estar da população

Parque do Lago Francisco Rizzo. Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú – Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Embu das Artes se prepara para mais uma edição do Dia do Desafio na próxima quarta-feira, dia 28. A iniciativa busca incentivar a prática de atividades físicas e promover o bem-estar da população. A Prefeitura de Embu das Artes, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e Educação, organizou uma programação especial que ocorrerá em núcleos esportivos, escolas públicas, na praça central e no Parque Francisco Rizzo.
Comemorando 30 Anos do Movimento, a campanha ressalta a importância da prática regular de esportes e atividades físicas. O objetivo, com o apoio das unidades do Sesc e seus parceiros, é fazer com que o movimento se integre ao dia a dia de todos. A edição de 2025 alinha-se ao Plano de Ação Global sobre Atividade Física (GAPPA) 2018-2030 da OMS, que se baseia em quatro pilares: sociedades, ambientes, sistemas e pessoas mais ativas. Inspirado nesse plano, o manifesto “5% mais ativos” desafia prefeitos paulistas a reduzir a inatividade física em suas cidades em 5% durante seus mandatos.
No dia 28 de maio de 2025, a campanha global Dia do Desafio celebra 30 anos promovendo a atividade física e o bem-estar. Liderada pela TAFISA, com apoio da ISCA, da Unesco e coordenação do Sesc São Paulo no continente americano, a iniciativa reúne mais de 3.500 organizações em 14 países para incentivar o movimento como um direito de todos, a qualquer momento e em qualquer lugar.
Programação
• Núcleos esportivos – nas modalidades do Programa Pense+Esportes
• Escolas municipais – terá participação de alunos nas aulas de educação física
• Campo Jd. Mimás (Rua Austrália, 75) – às 7h – aeróbica
• Praça Central (Largo 21 de Abril) – às 8h – dança de salão e zumba
• Parque Francisco Rizzo – 8h – atividades da melhor idade
• Ginásio Jd. Independência (Rua Tomás A. Gonzaga, s/nº) – às 8h30 – aeróbica