º
Sexta-Feira,
15 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de dezembro de 2023

Embu das Artes anuncia tarifa zero nos ônibus municipais aos fins de semana

Eduardo Toledo

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube




 

Os ônibus municipais da cidade de Embu das Artes terão tarifa zero aos fins de semana a partir deste sábado, dia 23. O anúncio foi feito nas redes socias pelo prefeito Ney Santos ao lado do vice Hugo Prado.

Em dezembro de 2022, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Embu das Artes (Semob), implantou gratuidade no transporte público municipal aos fins de semana, apenas na região central. A partir do próximo sábado, dia 23, a medida passa a valer em todas a linhas  municipais e em toda a cidade.

De segunda a sexta-feira, assim como em feriados, o passageiro continua pagando R$ 4 para embarcar na cidade.

Para o governo municipal, a medida deve estimular o uso do transporte e aquecer a economia. “O início da implementação do programa de tarifa zero será bom para o comerciante, funcionário, para as empresas, para os estudantes e, principalmente, para a população que agora economizará aos fins de semana”, publicou em nota a prefeitura de Embu das Artes.

Nas redes sociais, o chefe do executivo, Ney Santos, também destacou a economia que a medida vai gerar para as famílias que moram em Embu das Artes. “Tenho certeza que essa economia vai ajudar na renda das famílias. A ideia também é que as pessoas transitem mais de ônibus em nossa cidade”.

Vale ressaltar que os ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), as linhas intermunicipais, a passagem continua sendo cobrada.

Capital

Já a capital paulista adotou a Tarifa Zero apenas aos domingos desde o dia 17 de dezembro. A Prefeitura de São Paulo anunciou que mais de 2,9 milhões passageiros utilizaram os ônibus municipais no primeiro dia do programa de tarifa zero. O número representa um aumento de 35,2% na demanda pelo transporte, de acordo o governo do estado.






2023Embu das ArtesEMTU/SPGoverno do Estado de São PauloHugo PradoNey SantosTarifa Zerotransporte
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    PM de Taboão da Serra localiza caminhão furtado e recupera carga avaliada em R$ 16 mil
  • Transporte

    Taboão da Serra: Linha 068TRO da viação Pirajuçara oferece opções de integração com desconto usando o Cartão TOP
  • Cultura

    Feira Medieval retorna a Embu das Artes com programação para todas as idades
  • Diversão e Lazer

    Alceu Valença se apresenta pela primeira vez em Embu das Artes no encerramento do Festival de Inverno
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6