º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de fevereiro de 2022

Em Taboão da Serra, presença de alunos será obrigatória nas escolas municipais a partir de segunda-feira

Secom | PMTS

Volta às aulas presenciais em escolas da Prefeitura de Taboão da Serra será na próxima segunda-feira, dia 7

Vera Sampaio

As aulas presenciais nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Taboão da Serra retornam na próxima segunda-feira, dia 7. Neste primeiro momento, as escolas de Ensino Infantil e Fundamental I (EMIs e EMEFs), que funcionam em período parcial, atenderão 50% dos alunos matriculados por dia. Já as unidades que funcionam em período integral, como as creches (EMIs e PACs) receberão 100% dos alunos matriculados. O envio dos alunos para as escolas não será mais facultativo, sendo obrigatória a participação nas aulas presenciais quando houver.



A decisão de retornar às aulas presenciais dessa forma foi tomada pelo Comitê de Combate à Covid-19 e tem como objetivo garantir a segurança de alunos e professores, principalmente nesse momento em que foi iniciada a vacinação do público infantil. O Decreto Municipal nº 06/2022, que trata das medidas de modulação para o combate à Covid-19, foi publicado na última sexta-feira, 28 de janeiro, na edição 1026 da Imprensa Oficial do Município.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Dirce Takano, explica que o retorno presencial é obrigatório e que as famílias serão avisadas pelas escolas. “As unidades que funcionam com turmas de período parcial, meio período, atenderão 50% dos alunos matriculados por dia. Cada turma será dividida em dois grupos: A e B. Os pais e responsáveis serão avisados a qual grupo a criança pertence e quais dias da semana ele deverá enviar o filho ou filha para a escola. No dia em que a criança não estiver na escala da aula presencial, precisará fazer as atividades que os professores passarão como dever de casa. Lembrando que o retorno presencial não é mais facultativo”, destaca.

De acordo com o Decreto Municipal nº 06/2022, o retorno presencial com 100% dos alunos nas escolas de Ensino Infantil e Fundamental I poderá ocorrer a partir de 7 de março. Segundo a Secretaria de Educação, a data foi definida pelo Comitê por ser o período em que está previsto que a maioria das crianças de 5 a 11 anos já tenha recebido as duas doses da vacina contra a covid-19 ou, pelo menos, tenham iniciado o esquema vacinal com a primeira dose.

Com relação aos alunos das creches que atendem em período integral, a secretária explica que o retorno presencial com 100% das crianças será autorizado desde o dia 7. “As unidades que atendem alunos em período integral retornarão as aulas presenciais com todos os alunos matriculados. Isso é possível porque as turmas costumam ser menores, com menos alunos, então é possível receber todos esses pequenos desde o início do ano letivo”, comenta Dirce Takano.

Protocolos

As medidas de prevenção à Covid-19 continuarão sendo seguidas por todas as creches e escolas da Prefeitura de Taboão da Serra. Por isso, o uso de máscara é obrigatório enquanto houver recomendação, haverá distanciamento entre os alunos e as famílias serão incentivadas a manter os protocolos. Vale ressaltar que, em caso de sintomas de gripe ou resultado positivo para Covid-19, a família deverá comunicar a escola imediatamente.

Vacinação

Para retornar às aulas presenciais, neste momento não haverá exigência da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para crianças maiores de 5 anos. No entanto, o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, que faz parte do Comitê de Combate à Covid-19, incentiva pais e responsáveis legais a levarem as crianças para serem vacinadas. “Quem tem crianças de 5 a 11 anos que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, já pode levá-las a uma das 12 UBSs ou no Parque das Hortênsias para receber a primeira dose. A vacinação é de suma importância para o controle da Covid-19, não apenas no ambiente escolar, mas em todos os lugares, ainda de reduzir o número de casos graves em quem teve contato com o vírus. Vacinem seus filhos”, declara.





2022CoronavírusCOVID-19Dirce NakanoEducaçãoPandemiaSaúdeTaboão da SerraVolta às aulas
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6