º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de junho de 2019

Em 1998, Sebrae inaugurava agência em Taboão da Serra

Eduardo Toledo / Divulgação / Acervo do Jornal O Cidadão

Sylvio Goulart Rosa, professor Said, Walter Feldman, Fernando Fernandes e Joaquim Batista Xavier

Olá amigos, nesta semana vamos relembrar mais uma matéria do nosso acervo histórico. Nessa coluna, abordamos uma matéria publicada originalmente na edição nº 739 do Jornal O Cidadão, publicada em abril de 1998. Entre os destaques da semana, estava inauguração da Agência do Sebrae em Taboão da Serra.

» Veja notícias do Acervo Histórico do Portal O Taboanense

No dia 16 de abril de 1998 o Sebrae inaugurou na rua Thereza Maria Luizetto, a sua primeira agência na região. “A entidade presta serviço de apoio às pequenas e micro empresas do Estado de São Paulo. A vinda do Sebrae para Taboão da Serra foi uma indicação do presidente da Câmara Municipal, Said Jorge de Moraes, que foi aprovada por todos os vereadores”, escreveu o jornal na época.

O jornal descreveu a cerimônia: “Em seu discurso, o presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Prof. Sylvio Goulart Rosa Júnior, disse que o objetivo da entidade é tornar o Estado de São Paulo novamente a locomotiva do país mas para isso ‘é necessário deixar o micro e pequeno empresário trabalhar’”.

O prefeito Fernando Fernandes afirmou na época que a chegada do Sebrae na cidade é um “atestado” que a cidade estava em franco desenvolvimento. “Taboão da Serra tem um grande potencial e nós vamos crescer muito mais daqui pra frente”. Fernandes lembrou também da importância da propositura de Said e do apoio dos vereadores para a chegada do Sebrae.

Joaquim Batista Xavier Filho foi nomeado coordenador do Sebrae em Taboão da Serra.

Eduardo Toledo / Divulgação / Acervo do Jornal O Cidadão

Compareceram na inauguração do Sebrae prefeito da época, Fernando Fernandes e os vereadores, Said Jorge de Moraes, Adonias Pinheiro, Salvador Grisafi, Savazzi, Romão, Ismael Macedo, Elói e o vice-presidente da Câmara Municipal, Luiz Teles. O então chefe da Casa Civil, deputado Walter Feldman e o presidente da Prodesp, Júlio Semeghini, além do prefeito de Embu-Guaçu, Antônio Sueiro, também prestigiaram o evento.

E tem mais

Na mesma edição o Jornal O Cidadão mostrou uma obra importante realizada pela prefeitura de Taboão da Serra que acabou com as enchentes na avenida Intercontinental na região do Jd. Ouro Preto e Santa Rosa. “Tem certo tipo de prefeito que não gosta de fazer obras que fiquem debaixo do solo. Mas em nossa administração procuramos fazer o que é importante para a população”.

David da Silva / Divulgação / Acervo do Jornal O Cidadão
Obra era aguardada por muitos anos pela população dos bairros que sofriam com enchentes

A galeria capta as águas que descem pelo declive acentuado na confluência de três bairros. Foram construídos na época 300 metros lineares de tubos de concreto com diâmetros variáveis de 1,20m a 1,50m. “Como terá plano de aterramento da área, a galeria terá caixas de inspeção para facilitar a sua manutenção”. O secretário de Manutenção e Serviços Urbanos na época era João Jorge Cravo Roxo, o Ginho.

 

 

AcervoAcervo Taboão da SerraAdonias PinheiroAntônio SueiroBlog do Clayson LatorreClayson LatorreElóiFernando FernandesHistóriaIsmael MacedoJoaquim Batista Xavier FilhoJornal O CidadãoJúlio SemeghiniLuis telesMemóriaO CidadãoRomãoSaid Jorge de MoraesSalvador GrisafiSalvador Vicente GrisafiSavazziSebraeSylvio Goulart Rosa JúniorTaboão da SerraWalter Feldman
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6