º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
27 de setembro de 2022

Eleições: Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica não terão esquema especial de transporte público no domingo (2)

Divulgação | Hércules Cavalcante | Ônibus Brasil

As linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP) que atendem as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia, seguirão a programação de domingo, sem alterações na programação horária no dia 2, nas eleições nacionais, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).



Já as empresas de trens e metrô, segundo a STM, vão monitorar suas operações para fazer ajustes na circulação, conforme demanda de passageiros. Além de menor intervalo entre trens, também está previsto reforço no efetivo da segurança, dos agentes de estação e nas bilheterias para atender ao público.

Confira abaixo:

EMTU – As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela EMTU nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação de domingo, sem alterações na programação horária. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

CPTM – As cinco linhas operadas pela CPTM funcionarão com intervalos médios de dez minutos. Em caso de aumento de passageiros de maneira atípica, haverá trens de prontidão para atender à demanda em todas as linhas.

ViaMobilidade e ViaQuatro – A operação das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens, manterão operação equivalente à programação dos domingos, com o horário normal das 4h à 0h e intervalos médios de dez minutos. Já as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, vão operar com horário normal das 4h40 à 0h e intervalo de domingo. Caso necessário, será readequada a frota, por meio de trens extras ao longo das linhas e nos pátios. O quadro de funcionários será reforçado e distribuído em pontos estratégicos das estações e do interior dos trens.

Metrô – Todas as linhas operadas pelo Metrô funcionarão normalmente das 4h40 à meia-noite. As frotas programadas para atender os passageiros serão as mesmas utilizadas num sábado e domingo comum. Trens reservas entrarão em operação, se necessário.

Bilhetes – Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso na CPTM e no Metrô é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações.

Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.

Bikes – Aos sábados, domingos e feriados, os passageiros podem embarcar com suas bicicletas convencionais e também elétricas de tamanho semelhante ao das convencionais no Metrô, na CPTM e nas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Nos dias úteis, de segunda a sexta, o embarque é permitido entre 10h e 16h e das 21h até o encerramento da operação. O embarque da bike no trem é permitido apenas no último carro, no limite de quatro bicicletas por viagem.





2022CotiaEleiçõesEleições 2022Embu das ArtesEmbu-GuaçuEMTU/SPItapecerica da SerraJuquitibaMetrôSão Lourenço da SerraSão PauloSecretaria dos Transportes MetropolitanosSTMTaboão da SerratransporteTremVargem Grande PaulistaViaMobilidadeViaQuatro
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6