º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de dezembro de 2019

Educação Infantil de Taboão da Serra encanta público com o Natal Nota 10 na Fazenda

Mais de três mil alunos do Jardim II participaram do evento no ginásio de esportes Ayrton Senna

Ricardo Vaz | PMTS

Secretaria de Educação estima que pelo menos 5 mil pessoas prestigiaram apresentações

Vera Sampaio

Nos dias 5 e 6 de dezembro o Ginásio de Esportes Ayrton Senna, em Taboão da Serra, foi tomado pelo espírito natalino. À ocasião, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia promoveu o “Natal Nota 10 na Fazenda”, evento temático que marca a formatura dos alunos do Jardim II e que no próximo ano estarão no 1º Ano do Ensino Fundamental. Ao todo foram 26 apresentações feitas por 29 escolas.

Com temática rural, fantasias de animais, roupas e adereços típicos do campo, mais de três mil crianças encantaram pais e familiares que lotaram as arquibancadas para acompanhar as apresentações. Inclusive com torcida organizada, como os familiares dos alunos da EMI Rosinha, que foram ao Ginásio com camiseta cor de rosa e estampa da personagem da Turma da Mônica.

Maria das Graças Souza acompanhou pela primeira vez a participação da neta Ester, aluna da EMI Emília. A moradora do Jardim das Oliveiras gostou das apresentações e do prêmio que neta ganhou. “Achei a apresentação muito bonita. Gostei de todos, até porque criança é a coisa mais linda que tem. Fiquei muito contente e feliz. A bicicleta é o presentão de natal dela”, afirmou. Além de bicicletas, houve o sorteio de tablets e de câmeras fotográficas.

Ao som de músicas como “Fazendinha”, “Noite Feliz” e “Orquestras dos Bichos”, os alunos dançaram e se divertiram em uma formatura marcante. A EMI Horário, no Jardim Roberto, escolheu músicas como o tema da novela “Rei do gado” para mostrar o aconchego da vida na fazenda. A EMEB Asas Brancas usou músicas de Alan Jackson e Shania Twain para enaltecer a dança country. Já a EMI Santo Antônio, levou a magia do Natal através das músicas, anjos, soldadinhos do chumbo e uma manjedoura.

O prefeito Fernando Fernandes acompanhou as apresentações e se encantou com o que viu. “Foi maravilhoso ver cada uma das coreografias e, principalmente, ver famílias inteiras lotarem as arquibancadas para prestigiar os nossos pequenos. Mais uma vez as escolas deram show de criatividade”, disse. “Parabenizo o secretário prof. João Medeiros e todos os servidores da Secretaria de Educação por tornar a formatura destas crianças algo inesquecível”, finalizou.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, por sua vez ressaltou o empenho das crianças das apresentações. “Temos que enaltecer o trabalho dos professores, auxiliares de classe, diretores e das crianças. Todos se empenharam na escola para desenvolver as coreografias e os alunos, por sua vez, tiveram muita coragem ao enfrentar este ginásio lotado e executar a apresentação. Este dia com certeza ficará na memória de todas as crianças”, declarou.

No final do evento, mais dois momentos marcantes. Ao comando do prof. Adriano Oliveira, as crianças cantaram em inglês a música “Jingle Bells Rocks” que emocionou a plateia. Já a chegada do Papai Noel, que distribuiu abraços e sorrisos, fez as crianças fazerem fila para tirar fotos com o bom velhinho.

Acompanharam o evento os vereadores Johnatan Noventa, Érica Franquini e Rita de Cássia; os secretários municipais Daniel Bogalho (Manutenção), Wanderley Bressan (Cultura e Turismo) e os secretários adjuntos André Ribas (Manutenção) e Mi Quirino (Planejamento).

2019Fernando FernandesJoão MedeirosNotal Nota 10Secretaria de EducaçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
  • Tráfico

    Suspeito é detido com mais de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
  • Roubo

    Homem é preso após tentativa de fuga com moto roubada em Taboão da Serra
  • Segurança

    GCM de Taboão da Serra prende suspeito armado após roubo na Vila Sônia
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6