º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de outubro de 2022

Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, morre aos 86 anos em Embu das Artes

Reprodução | TV Globo

Éder Jofre, tricampeão mundial de boxe, morre aos 86 anos em Embu das Artes

O ex-pugilista e campeão mundial de boxe Éder Jofre, 86 anos, morreu na madrugada deste domingo, dia 2, em Embu das Artes, em decorrência de pneumonia.



De acordo com familiares, Jofre estava internado desde março numa clínica em Embu das Artes por causa de doença.

O galinho de ouro Eder Jofre é o maior nome do boxe brasileiro. Detentor de três cinturões mundiais, foi campeão mundial pela Associação Mundial de Boxe – AMB na categoria peso galo em 1960, campeão unificado pela AMB e pela União Europeia de Boxe – UEB em 1962 e, por fim, como competidor peso pena faturou mais um título mundial pelo Conselho Mundial de Boxe – CMB em 1973.

O tricampeão mundial dos pesos pena e galo foi o primeiro brasileiro a deter um cinturão de relevância mundial no boxe.  O Galo de Ouro, ele entrou em 2021 para o Hall da Fama do Boxe da Costa Oeste dos Estados Unidos.

Éder Jofre nasceu no dia 26 de março de 1936, no Centro de São Paulo e, ao deixar o esporte, tinha construído um cartel de 81 lutas, 75 vitórias (52 por nocaute), quatro empates e duas derrotas.

Aposentado do ringue, Eder Jofre foi professor da modalidade por anos e foi vereador da cidade de São Paulo, com mandatos de 1982 a 2000, tendo aprovado muitas leis relacionadas com saúde e educação.

Jofre foi influenciado pela família a seguir a carreira de pugilista. Seu pai era o boxeador argentino José Aristides Jofre, ou “Kid Jofre”. A paixão pelo boxe era algo inerente à família, que chegou a ter sete atletas na modalidade. São-paulino, Éder Jofre defendeu as cores do time do coração quando era lutador amador.

Em nota, o São Paulo lamentou a morte do ex-pugilista. “O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Éder Jofre”, escreveu o clube. “O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família, amigos e fãs do pugilismo, em geral, neste momento de dor”.





2022BasilBoxeEder JofreEmbu das ArtesGalo de OuroLutoSão Paulo Futebol Clube
Notícias Relacionadas
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Despedida

    Câmara Municipal de Taboão da Serra emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Roberto de Souza
  • Luto

    Taboão da Serra: morre aos 77 anos o ex-vereador Roberto de Souza, o Taiadeira
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6