º
Segunda-Feira,
02 de Março de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de fevereiro de 2021

Doria pretende diminuir restrições a bares e restaurantes na quarta

Doria disse que tem a intenção de suspender a determinação que colocou o Estado na fase vermelha aos fins de semana e noites; SP ultrapassa 53 mil mortes

Eduardo Toledo

Padaria La Ville, no centro de Taboão da Serra, é a mais tradicional de toda a região

Bruno Hoffmann, da Gazeta de S. Paulo

O governador João Doria (PSDB) tem a intenção de anunciar na próxima quarta-feira (3) a suspensão da medida que colocou o estado de São Paulo inteiro na fase vermelha do Plano São Paulo aos fins de semana e no período noturno. De acordo com o tucano, a decisão passará a valer já no próximo sábado (6) se os índices de internação e mortes por Covid-19 permanecerem estabilizados no Estado.



Com isso, setores como bares e restaurantes poderão ter mais flexibilidade para funcionarem no Estado à noite e aos fins de semana. Pela regra atual, esses estabelecimentos só podem abrir para entrega em domicílio nesses períodos.

“Caso esse cenário se mantenha em queda, na próxima quarta-feira vamos anunciar medidas de suspensão das medidas impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, dos shoppings, bares e restaurantes, inclusive aos fins de semana”, disse o governador durante entrevista coletiva na tarde desta segunda.

As hospitalizações e os óbitos por Covid-19 tiveram queda nas últimas duas semanas, o que motivou Doria a fazer o anúncio, mas seguem superiores aos registrados entre setembro e dezembro de 2020.

Nesta segunda, o estado de São Paulo registrou 53.090 mortes e 1.779.722 casos confirmados do novo coronavírus. As taxas de ocupação dos leitos de UTI são de 67,9% na Grande São Paulo e 68,5% no Estado. O número de pacientes internados é de 12.756, sendo 6.884 em enfermaria e 5.872 em unidades de terapia intensiva.



2021CoronavírusCotiaCOVID-19Embu das ArtesEmbu-GuaçuFase VermelhaItapecerica da SerraJoão DóriaJuquitibaPandemiaQuarentenaRestriçõesSão Lourenço da SerraSão PauloSaúdeTaboão da Serra Taboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Clima ameno marca e sem chuva o fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Saúde

    Embu das Artes abre inscrições para Equoterapia para pessoas com deficiência; prazo termina nesta sexta (27)
  • Qualificação

    Itapecerica da Serra abre inscrições para cursos gratuitos de Design de Jogos e Inteligência no Jd. Jacira
  • Operação Domus

    Polícia Civil realiza operação em Taboão da Serra e Embu das Artes contra quadrilha de assaltos a casas de luxo no interior
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6