Dono de adega é preso após disparar cerca de 30 tiros contra casa de vizinha em Embu das Artes
Polícia Civil investiga tentativa de homicídio; operação apreendeu armas, munições e caderno com anotações que citam o PCC
A Polícia Civil prendeu o proprietário de uma adega suspeito de disparar cerca de 30 tiros contra a casa de uma vizinha em Embu das Artes. A prisão ocorreu durante uma operação que apura uma tentativa de homicídio registrada após um ataque armado à residência da vítima. Na ação, os agentes apreenderam armas, munições e materiais que podem ajudar a esclarecer o caso.
Segundo a investigação, o ataque aconteceu após desentendimentos entre o suspeito e a moradora, que teria feito reclamações relacionadas a som alto, consumo de bebidas, aglomeração de pessoas e indícios de uso e possível tráfico de drogas nas proximidades do estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança mostraram um homem chegando de motocicleta, descendo do veículo e atirando diversas vezes contra a fachada do imóvel, atingindo inclusive os equipamentos de monitoramento.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, a polícia localizou armas, munições, aparelhos eletrônicos, dinheiro e um caderno com anotações contendo nomes, valores e referências ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As autoridades informaram que ainda apuram se há, de fato, ligação do suspeito com a facção criminosa.
O homem foi levado ao 1º DP de Embu das Artes, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. O material apreendido passará por perícia, e a polícia também investiga a possível participação de outras pessoas, incluindo eventuais sócios da adega. O suspeito permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.