º
Quinta-Feira,
29 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de novembro de 2017

Diretor da Khan Academy na América Latina visita escolas de Taboão

Por Vera Sampaio

Duas escola da Prefeitura de Taboão da Serra receberam na terça-feira, 7 de novembro, a visita ilustre de Rolando Nuñez-Baza,diretor da Khan Academyna América Latina. Ele veio conferir a utilizaçãonas escolas da plataforma digital que oferece aulas gratuitas de diversas disciplinas, como matemática, engenharia e computação.

À ocasião, Nuñez-Baza visitou a EMEF Cecília Meireles e a EMEFEM Rui Barbosa. Estas são duas das nove escolas da Rede Municipal de Ensino de Taboão que utilizam a Khan Academy como estratégia para o ensino eficiente da matemática. Os professores usam a ferramenta como complemento às explicações que são dadas em sala de aula.

Além de ver a aplicabilidade da plataforma, ele conversou coma equipe gestora, professores ealunos e gostou do que viu. “Achei muito bom. Tudo estava funcionando bem, tanto a parte da professora, quanto da tecnologia. Então, a combinação da plataforma com uma professora como ela dá certo. Tudo está certo. É um bom exemplo da Khan Academy funcionando no Brasil.”, elogiou Nuñez-Baza.

Ambas as escolas utilizam a plataforma desde 2014, quando a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia instituiu o programa “Matematicando”. “Quando criamos o Matematicando tínhamos como objetivo elevar a qualidade do ensinoem nossas escolas, em especial, da matemática. Através da Khan Academye outros programas como o MindLab(Mente Inovadora), Matemática

Descomplicada, etc, conseguimos atingir esta meta. Tanto é que Taboão da Serra teve a melhor nota do IDEB entre todos os municípios da região”, relembrou o secretário de Educação, Prof. João Medeiros.

A nota geral das escolas de Taboão da Serra no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2015 foi 6.4 pontos, enquanto a meta projetada era de 5.8 pontos.A EMEF Cecília Meireles, por sua vez,obteve nota 6.7 pontos no IDEB 2015, sendo que estaera a nota esperada para 2021. “Estamos na Khan Academy desde o início do programa (Matematicando). Os professores abraçaram esta causa, temos uma equipe comprometida e o resultado positivo pode ser visto na prática”, comentou a vice-diretora Selma Nascimento.

Já na EMEFEM Rui Barbosa, o principal indicador é o SAREF – Sistema de Avaliação do Rendimento do Ensino Fundamental, que visa acompanhar o desenvolvimento do currículo, desempenho dos alunos, além de apontar e direcionar caminhos para a conquista do ensino em sua excelência. “A evolução dos alunos é crescente e visível. A gente viu no SAREF deste ano. As crianças de quinto ano (que utilizam a plataforma desde 2014) ficaram no topo. É um trabalho de todo mundo.A Khan Academyé uma plataforma bacana, as crianças gostam, interagem, é uma ferramenta a mais que contribui para os bons resultados”, afirmou a diretora Natalia Corcione Miguel.

.

 

EducaçãoKhan AcademyMatematicando
Notícias Relacionadas
  • Taboão da Serra

    UniFECAF promove semana intensa de eventos acadêmicos, culturais e sociais
  • Taboão da Serra

    UniFECAF informa: novo marco regulatório para cursos EAD 2025
  • Ensino Superior

    Estudantes de Taboão da Serra e região poderão se inscrever para o Enem 2025 a partir de segunda (26)
  • Região

    Famílias atendidas pela Escola Arco-Íris em Itapecerica da Serra enfrentam incertezas com suspensão de terapias
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6