14 de agosto de 2008
Dicico irá inaugurar, ainda em agosto, mega-loja em Taboão da Serra
A Dicico promete até o final de agosto inaugurar uma mega-loja em Taboão da Serra. Com investimento de R$ 4 milhões, uma das maiores redes varejistas de materiais de construção do país, irá se instalar ao lado do supermercado Wal Mart, na região central da cidade. A filial vai gerar 100 novos empregos diretos e 50 indiretos para moradores da região. Com a inauguração, a companhia chega a 41 lojas, sendo que 11 delas foram abertas neste ano.
A loja está localizada, no ponto mais central de Taboão da Serra, no início da rodovia Regis Bittencourt, ao lado do Wal-Mart. O home center tem uma área de 4.000 m² e contará com mais de 40 mil itens, como materiais básicos para construção, metais e louças sanitárias, revestimentos, entre outros.
Foto: Divulgação
Unidade da Dicico de Carapicuiba: clientes com mesmo perfil
Segundo o presidente da companhia, Dimitrios Markakis, Taboão é estratégica porque a Dicico está expandindo sua atuação na zona oeste da Grande São Paulo, e a região de Taboão concentra uma população de mais de um milhão de habitantes. “Antes de abrir lojas, fazemos uma pesquisa que indica o potencial de consumo na região e identificamos que os moradores de Taboão e das cidades vizinhas estão dentro do perfil de nosso público-alvo. A Dicico sempre focou sua atuação na classe média e na classe média-baixa e, por isso, temos certeza que o empreendimento será um sucesso.”
Markakis destaca ainda a aposta nos diferenciais competitivos da Dicico para conquistar os consumidores. O preço baixo é garantido por pesquisas semanais de preço e, por isso, é a única rede de varejo que tem o Compromisso do Menor Preço – Registrado em Cartório, que cobre qualquer oferta encontrada na concorrência. A Dicico garante fazer a entrega em 48 horas para a Grande São Paulo e, para isso, conta com um moderno Centro de Distribuição com 40.000 m² de área de armazenagem, que opera 24 horas por dia, sete dias por semana. A empresa também investe no atendimento de qualidade e, para tanto, tem uma equipe de seis psicólogos fazendo o treinamento das equipes.
Além disso, a companhia oferece aos clientes o Cartão de Crédito Dicico, resultado de uma parceria com o maior banco do país – o Banco do Brasil – e a bandeira Visa. O cartão conta com opções como parcelamento em até 11 vezes sem juros e sem entrada, ou se o cliente preferir, poderá com descontos especiais. É um cartão que não cobra nenhum tipo de taxa, nem anuidade nem tarifa de extrato.
A expansão da Dicico tem relação direta com o bom momento vivido pelo setor. Segundo a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), o segmento cresceu 8,6% em 2007. Já para 2008, a expectativa é de um aumento entre 8,5 e 10%. O resultado é reflexo de uma série de fatores, como inflação baixa, juros em queda, crescimento do emprego e ampliação da renda, que têm impulsionado o consumo no país.
Sobre a Dicico
A Dicico abriu, em 1918, sua primeira loja no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Com a nova loja de Taboão, passa a contar com 28 home centers – com área de aproximadamente 3.500 m² – e treze lojas com área de vendas com aproximadamente 1.000 m². O quadro de funcionários é de aproximadamente 3.000 empregados diretos e mais de 1.200 indiretos. Em 2007, teve faturamento anualizado de R$ 500 milhões e neste ano pretende faturar R$ 720 milhões anualizados.