Descarrilamento paralisa parte da Linha 4-Amarela do Metrô nesta terça-feira (9)

Um trem da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, descarrilou na manhã desta terça-feira (9), nas proximidades da estação Vila Sônia, na zona oeste da capital paulista. O incidente ocorreu por volta das 10h10 e provocou a paralisação parcial do atendimento da linha.
De acordo com informações preliminares, o primeiro carro do trem saiu dos trilhos, obrigando a concessionária a interromper a circulação em parte do trajeto para realizar os procedimentos de segurança e remoção da composição. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.
A Linha 4-Amarela é uma das principais conexões da Região Metropolitana de São Paulo e também a que futuramente chegará a Taboão da Serra. Por isso, qualquer ocorrência nesse ramal impacta diretamente milhares de passageiros que dependem diariamente do serviço para se deslocar entre bairros da capital e municípios vizinhos.
A concessionária informou que equipes técnicas estão no local para avaliar as causas do descarrilamento e restabelecer a operação no menor tempo possível.