º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de maio de 2023

Deputado Estadual Eduardo Nóbrega recebe título de cidadão de Itapecerica da Serra

Divulgação

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram, Twitter e no Youtube

Rose Santana, com informações da assessoria do deputado

Na última quinta-feira, dia 11, o deputado estadual Eduardo Nóbrega foi agraciado com o Título de Cidadão Itapecericano. A homenagem, concedida pela Câmara Municipal, ocorreu em uma cerimônia realizada no Espaço Villa Mariah, situado em Itaquaciara. O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo o prefeito de Itapecerica da Serra Francisco Nakano.

A iniciativa de conceder o título partiu do vereador e presidente Cepacol, juntamente com os vereadores Allan Dias e Tonho Paraíba. O Decreto Legislativo 393/2023, aprovado de forma unânime, possibilitou a entrega da honraria a Nóbrega, reconhecendo seu trabalho e dedicação ao município.

Em um discurso emocionado, o vereador Tonho Paraíba destacou o papel fundamental do deputado como relator do projeto do novo salário mínimo paulista de R$1.550 na Comissão de Constituição e Justiça.

Já o vereador Allan Dias ressaltou a amizade e parceria duradoura com o homenageado, revelando a rápida articulação de Nóbrega no Palácio do Governo para garantir um ônibus escolar para a cidade em menos de um mês. Ambos demonstraram confiança no mandato do deputado e enfatizaram seu comprometimento com Itapecerica da Serra.

Cepacol, por sua vez, manifestou seu apoio e afeto pelo deputado, destacando a confiança que a população deposita nele. “Eduardo é um amigo! Tem todo o meu respeito e meu carinho. Itapecerica te abraça e confia nele. Tenho certeza que, através do seu mandato, vai fazer cada vez mais pela nossa cidade e pelo Conisud”, afirmou.

Ao agradecer pela honraria recebida, Eduardo Nóbrega expressou sua gratidão à vereança, às lideranças que o apoiaram e cumprimentou todos os presentes. Ele reiterou seu compromisso com o município e mencionou seu primeiro gesto como deputado foi trazendo recursos para educação de Itapecerica da Serra.

“Tenho a felicidade de logo no meu início de mandato intermediar junto ao governador um pequeno gesto, mas que será importante para a Educação de Itapecerica, que é o ônibus escolar. A partir desse primeiro gesto, muitos outros virão”, disse Eduardo Nóbrega.

O deputado também ressaltou sua dedicação na defesa dos interesses da região, mencionando o fechamento do hospital do HGIS como um exemplo de necessidade não atendida pelas vozes na Alesp. Ele assegurou estar empenhado na luta por uma iniciativa que promova o desenvolvimento e gere emprego e renda para Itapecerica da Serra e região.

Nóbrega busca alianças para aprovar uma lei que altere a Lei da Bacia do Guarapiranga, tornando possível a instalação de empresas na região e evitando que os jovens tenham que buscar emprego em São Paulo.

“Estou fazendo alianças para que seja aprovada a lei que altera a Lei da Bacia do Guarapiranga, para que possa trazer desenvolvimento, emprego, renda para Itapecerica e região. Não é justo o jovem de Itapecerica ter que buscar emprego em São Paulo, porque aqui não pode vir empresas para gerar empregos para essa juventude”, enfatizou o deputado.

O evento teve a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano e de diversas autoridades e lideranças locais. Também prestigiaram a homenagem ao deputado Eduardo os vereadores de Taboão da Serra Alex Bodinho e Enfermeiro Rodney.

2023Allan DiasCepacolEduardo NóbregaItapecerica da SerraTítulo de CidadãoTonho Paraíba
Notícias Relacionadas
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6