º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de dezembro de 2019

Defesa Civil realiza Operação Verão em Taboão da Serra

O órgão realiza o monitoramento preventivo das áreas de risco, ficam em alerta para atendimento de ocorrências para queda de árvores, enchentes e alagamentos. A Operação Verão se estende até março de 2020

Divulgação | PMTS

Prefeitura de Taboão realiza nos bairros a ‘Operação Verão’, que envolve limpeza das vias e terrenos

A Defesa Civil iniciou a Operação Verão 2019/20202 em Taboão da Serra,  para controlar ações preventivas para a temporada de chuvas que normalmente ocorre no início do ano. A operação acontece em conjunto com as secretarias municipais de Saúde e Manutenção, que iniciaram campanhas educativas, limpezas nas residências e nos córregos. Com a chegada do verão as chances de temporais aumentam e preocupam a possibilidade de alagamentos.

A Operação Cata Bagulho, realizada pelas secretarias de Manutenção e Saúde, acontece semanalmente nos bairros da cidade, alertando e orientando sobre os perigos da dengue neste período. O programa é importante para manter a cidade limpa e evitar que objetos sejam despejados em terrenos baldios, calçadas e córregos da cidade, entupindo e causando transtornos.

De acordo com a pasta “a Secretaria de Saúde e sua equipe passam nas residências orientando os moradores quanto aos riscos, formas de prevenção e controle de mosquitos e de escorpiões juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que aplica veneno em bueiros e em áreas externas das residências quando necessário”, disse.

A prefeitura informou que todos os córregos que passam pela cidade estão em processo de limpeza, que envolve roçagem e retirada de entulhos.

O coordenador da Defesa Civil, Mário Gomes, informou que o órgão realiza o monitoramento preventivo das áreas de risco, ficam em alerta para atendimento de ocorrências para queda de árvores, enchentes e alagamentos. A Operação Verão se estende até março de 2020.

2019Aedes AegyptiCombate à DengueDefesa CivilMário GomesOperação Cata BagulhoOperação VerãoSecretaria de ManutençãoSecretaria de SaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6