º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de março de 2023

Defesa Civil de Taboão da Serra auxilia Corpo de Bombeiros no combate a incêndio

Trabalho em conjunto evitou propagação de fogo em casa na avenida Laurita Ortega Mari

Divulgação

Defesa Civil de Taboão da Serra e Corpo de Bombeiros a apagam fogo em residência no CSU

  • Acompanhe as redes sociais do Portal O Taboanense e fique sempre ligado em tudo o que acontece de importante em Taboão da Serra e região. Siga-nos no Facebook, Instagram e Twitter

 



 

Por Vera Sampaio

A Defesa Civil de Taboão da Serra foi acionada na manhã desta quinta-feira, dia 9, para auxiliar no atendimento de uma ocorrência com incêndio em uma residência, na avenida Laurita Ortega Mari, no Pq. Pinheiros, região do CSU.

No imóvel vive um casal com um filho e não havia ninguém na casa no momento do incêndio. As equipes da Defesa Civil, com auxílio de caminhão tanque, se dirigiram ao local e, em parceria com o Corpo de Bombeiros, evitaram a propagação do fogo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

“Felizmente não houve vítimas, não tinha ninguém no imóvel no momento do incêndio e as casas vizinhas não foram afetadas. A Defesa Civil, junto com o Corpo de Bombeiros, fez uma ação rápida, e conseguiu conter a propagação desse incêndio. A estrutura da casa foi parcialmente afetada, pois o fogo atingiu dois cômodos e deixou o local sem condições de habitabilidade”, explicou Carlos Hueb, subsecretário municipal responsável pela Defesa Civil.

A Defesa Civil de Taboão da Serra conta com seis servidores que realizam vistorias diariamente e mais de 80 funcionários públicos que atuam em situações de emergência. O órgão é responsável por realizar ações preventivas, de socorro e de assistência à população em situações de desastres, sejam eles naturais ou não, de forma a minimizar os impactos na vida das pessoas.

De janeiro a novembro do ano passado, o órgão prestou 320 atendimentos relacionados a serviços de monitoramento e prevenção de risco, interdições de locais com risco a vida, avaliações de edificações em risco por conta de vazamentos, infiltrações e rachaduras, dentre outras ações. Além disso, mais de 1.200 serviços de poda de limpeza, equilíbrio e cortes de árvores foram executados.

A Defesa Civil atende pelo número 199 e funciona 24h, sete dias por semana.

Serviço

Defesa Civil: 199 | (11) 4701-0655





2023Corpo de BombeirosDefesa CivilIncêndioTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Câmara Municipal realiza audiência pública para prestação de contas da TaboãoPrev nesta terça (17)
  • Crime

    PM prende suspeito de tráfico e apreende cerca de 460 porções de drogas em Taboão da Serra
  • Serviço

    Corpus Christi: ruas do centro de Taboão da Serra serão interditadas a partir desta quarta (28); confira
  • Causa Animal

    Ong Patre participa de protesto em São Paulo contra exportação de animais vivos por via marítima
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6